Modena vira sobre o Trentino e se reabilita na Itália
Nimir Abdel-Aziz foi o cara da partida disputada em Trento neste domingo
O Modena conseguiu uma grande virada neste domingo. Depois de perder os dois primeiros sets para o Trentino, fora de casa, reação e vitória no tie-break, parciais de 23-25, 22-25, 25-19, 25-18 e 15-13, pela sétima rodada do returno do Campeonato Italiano masculino.
Um alívio para o time de Bruninho e Leal após duas eliminações (Copa Itália e Copa CEV) e duas semanas sem jogar por conta de múltiplos casos de coronavírus no elenco.
O oposto holandês Nimir Abdel-Aziz foi o maior pontuador e o MVP do duelo. Um dos melhores sacadores do mundo, ele voltou a dar um show no fundamento, com sete pontos. Nimir ainda fez 19 no ataque, com aproveitamento de 51%, e dois no bloqueio.
O Modena teve mais três jogadores com bons números de pontuação: o ponta francês Earvin Ngapeth anotou 21, todos no ataque, com 57% de eficiência; já o ponta brasileiro Leal colaborou com 19 (15 no ataque, dois aces e dois blocks, além de 58% de positividade no passe); o central sérvio Stankovic fez mais 14 (8 em 9 no ataque, cinco bloqueios e um ace). Bruninho somou mais três (dois no saque e um no ataque).
O Trentino não contou com uma tarde inspirada do veterano ponteiro Kaziyski. Ele foi quem mais recebeu bolas na equipe e teve 34% de acerto no ataque. Lavia e Michieletto fizeram 17 e 16 pontos, respectivamente.
O resultado fez o Modena chegar aos 35 pontos, agora quatro atrás do Trentino, terceiro colocado, mas com dois jogos a menos. O Perugia lidera com 50, seguido pelo Civitanova (42).