Modenesi
Home Destaques Modenesi alerta para “perigos da casa” no Sul-Americano de Lima
Destaques - Internacional - 18 de fevereiro de 2026

Modenesi alerta para “perigos da casa” no Sul-Americano de Lima


O Sesi Bauru estreia no Sul-Americano feminino de clubes nesta quinta-feira (19/2), às 16h45, contra o Club de Alto Rendimento, do Equador. O técnico Henrique Modenesi sabe que o rival da estreia não está entre os favoritos, mas pede atenção com outros rivais, em Lima, no Peru.

– A expectativa é de um campeonato forte. Os três times peruanos estão reforçados com atletas internacionais para essa competição. A gente sabe da qualidade da nossa equipe e da importância de sair como melhor equipe da chave para ter um confronto mais benéfico e poder chegar na final. A ideia é força total o tempo inteiro para termos um bom campeonato, conquistarmos a vaga no Mundial e o título – disse Modenesi.

Além das equatorianas, o Sesi Bauru enfrentará o Regatas Lima, um dos três times da casa, para provavelmente definir quem será o primeiro colocado do Grupo C e avançará para as semifinais. O melhor segundo colocado das três chaves também se classificará. Campeão e vice jogarão o próximo Mundial de Clubes.

MOMENTO E HISTÓRICO

A fase do Sesi Bauru em 2026 é positiva: seis vitórias em oito partidas disputadas (sete pela Superliga e uma nas quartas de final da Copa Brasil). Desde a formação da parceria com o Sesi-SP, o projeto competiu três vezes no torneio continental (2022, 2023 e 2024) e conquistou o bronze nas três edições.

Do elenco atual do Sesi Bauru, sete atletas já foram campeãs do Sul-Americano: Acosta, Claudinha, Dani Lins, Kasiely, Léia, Mayany e Nia Reed.