
Moni Nikolov tem números de atacante em vitória na Rússia
O jovem Simeon Nikolov, o Moni, precisou de pouco tempo na Rússia para mostrar suas principais habilidades ofensivas. O levantador teve números de atacante na vitória do Lokomotiv Novosibirsk sobre o Ufa por 3 sets a 1, parciais de 38-40, 25-17, 25-15 e 25-17.
O búlgaro terminou a partida com 13 pontos: seis no saque, cinco no bloqueio e dois no ataque. A performance deixou Moni Nikolov muito próximo dos maiores pontuadores do Lokomotiv Novosibirsk.
O ponteiro belga Sam Deroo liderou a equipe com 16 pontos, seguido pelo central Dmitriy Lyzik, com 15, e pelo ponteiro Omar Kurbanov, com 14, ambos russos.
O primeiro set teve duração de 50 minutos e, de acordo com o próprio Lokomotiv Novosibirsk “com longas e polêmicas análises de vídeo, pontos longos, cartões amarelos e até mesmo a expulsão do treinador do Ufa”.
Moni Nikolov desembarcou na Rússia dez dias atrás, ao terminar as férias. Ele foi um dos protagonistas da campanha da Bulgária no Campeonato Mundial, com a conquista da medalha de prata.
É a primeira experiência profissional do levantador de 18 anos e 2,09m. Até então ele estudava nos Estados Unidos e jogava a NCAA pela Universidade de Long Beach.