Monique
Home Destaques Monique rompe ligamento do joelho e está fora da temporada
Destaques - Superliga - 11 de abril de 2022

Monique rompe ligamento do joelho e está fora da temporada

Equipe vence a série semifinal contra o Praia por 1 a 0


A partida mais importante do ano para o Sesc RJ Flamengo acontecerá nesta terça-feira (12/4), às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, diante do Dentil/Praia Clube. E as donas da casa terão um desfalque de peso na busca pela classificação para a final da Superliga 1XBET 21/22. A oposta Monique teve constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, após ter uma torção no treino do último domingo, e precisará fazer um procedimento cirúrgico.

Sem a titular, Sabrina deverá atuar na saída de rede. No decorrer da Superliga, enquanto Monique se recuperava de lesão abdominal, a dominicana Peña chegou a jogar improvisada. Mas a ponteira cresceu muito de produção nos playoffs e vem dando conta do recado de passar e decidir no ataque.

Mesmo sem poder mais contar com um dos pilares do time, tanto em desafogo de bolas quanto em experiência, o Sesc RJ Flamengo mantém a concentração para o confronto decisivo. E vai utilizar o revés como motivação para tentar chegar adiante na competição.

– O aspecto emocional sempre é importante, ainda mais em jogos decisivos como esse. É uma grande perda, mas vamos transformar isso em mais uma causa para a gente lutar. Vamos lutar por ela. Chegamos até aqui fortalecidas como grupo. E seguiremos assim. Esta temporada tem sido de muito aprendizado para todas nós. Aprendemos muito com nossas próprias fraquezas e limitações. Nos fechamos, jogadoras e todos da comissão técnica, e assim conseguimos potencializar o que de melhor cada um pode dar para o time. Vamos seguir assim, com os pés no chão e sabendo que não tem nada ganho – disse a capitã Juciely.

Com duas vitórias em três confrontos diante do Praia Clube nesta Superliga, o Sesc RJ Flamengo sabe que precisa manter um jogo de poucos erros. Principalmente por enfrentar uma equipe de muita qualidade técnica, favorita ao título da competição e que terminou a fase de grupos na primeira posição. Outro ponto, visto como fundamental pelas jogadoras da equipe rubro-negra, é o saque. Nos triunfos anteriores, o fundamento incomodou a recepção mineira e 11 aces foram marcados (7 e 4). Agora é tentar repetir a fórmula.

– Sabemos que teremos uma grande equipe pela frente e não paramos de trabalhar muito para evoluir. O saque, certamente, é sempre um dos caminhos para conseguirmos impor nosso ritmo de jogo, mas nossa comissão sempre estuda e nos passa outros aspectos a serem aproveitados por nós – encerrou Juciely.