Monte Carmelo
Home Destaques Monte Carmelo: técnico e atletas valorizam título “nos detalhes”
Destaques - Superliga - 15 de abril de 2025

Monte Carmelo: técnico e atletas valorizam título “nos detalhes”

Anderson Pereira, Cesinha e Walace falam em superação após a conquista da taça diante do Juiz de Fora


A festa do Azulim/Monte Carmelo após a vitória sobre o Juiz de Fora por 3 sets a 2, que valeu o título da Superliga B masculina 2024/2025 ,foi com grito de alívio para o técnico Anderson Pereira e seus jogadores. Depois de três batidas na trave diante do oponente e uma verdadeira batalha fora de casa, com a torcida contra, o grupo valorizou o trabalho duro e a diferença feita nos detalhes para sair com a taça. Os finalistas já estavam classificados para a Superliga 2025/2026, mas queriam a “cereja do bolo”.

– Muito feliz pelo resultado. Esse grupo é muito especial e merecia o título. E, com um jogo desses, o sabor fica ainda mais especial. O Juiz de Fora é um grande adversário, um grande projeto, e mostrou isso ao longo de toda a competição. A gente sabia que, para vencer aqui, teríamos que valorizar, priorizar os detalhes. Trabalhamos para que os detalhes viessem a nosso favor – comentou o técnico do Monte Carmelo.

O líbero e capitão Walace lembrou que o Monte Carmelo perdeu os três jogos que havia feito com o Juiz de Fora nesta temporada até então. Ele reforçou que, além dos detalhes, o grupo buscou uma união exemplar, além de muita aplicação nos treinos para vencer no Ginásio Municipal, com 6.023 presentes, recorde de público na Superliga B.

– Feliz demais. Não dá para descrever o tamanho desta conquista. A gente sabia que tinha condições de vir aqui buscar a vitória, mas vínhamos de três derrotas para eles (duas no Campeonato Mineiro e uma na própria Superliga B). Foram jogos bons, mas fomos derrotados. Treinamos muito, entramos confiantes e conseguimos sair com a vitória após uma partida de altos e baixos – opinou o atleta.

A final da Superliga B reuniu as duas equipes que terminaram a primeira fase nas primeiras colocações. O Juiz de Fora avançou na liderança, com 13 vitórias, 37 pontos e 100% de aproveitamento. Já o campeão Monte Carmelo passou em segundo, somando 10 triunfos e 30 pontos.

O Monte Carmelo eliminou o Araguari, enquanto o Juiz de Fora despachou o Praia Grande. Já nas semifinais, o Juiz de Fora eliminou o Norde, enquanto o Monte Carmelo superou o Montes Claros. O levantador Cesinha comentou ainda do apoio da torcida, mesmo distante do time na grande final.

– Muito feliz com essa vitória, com esse título, inédito para o Monte Carmelo. Todo mundo torcendo pela gente. Esse grupo é fenomenal – disse o levantador.