Monte Carmelo
Home Destaques Monte Carmelo vence Montes Claros e está de volta à elite
Destaques - Superliga - 1 de abril de 2025

Monte Carmelo vence Montes Claros e está de volta à elite


O Azulim/Monte Carmelo está de volta à elite do vôlei brasileiro. O feito foi obtido com nova vitória sobre o Montes Claros, desta vez por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-23 e 25-21, nesta noite, diante da torcida que encheu o Ginásio Poliesportivo Raul Belém, em Monte Carmelo (MG). Assim, o time comandado por Anderson Pereira avançou para a final da Superliga B, sem a necessidade do jogo 3.

O duelo colocou frente a frente os dois times que foram rebaixados da Superliga na temporada passada. O Monte Carmelo, portanto, fará o “bate-volta”, enquanto o Montes Claros terá de tentar o acesso novamente em 2025/2026.

O Monte Carmelo chegou à semifinal após fazer a segunda melhor campanha na primeira fase da Superliga B, com 10 vitórias em 13 jogos, totalizando 30 pontos. Nas quartas de final, o time mineiro despachou o Araguari, outro time de Minas Gerais. Já o Montes Claros avançou em terceiro, com três pontos e uma vitória a menos do que o rival. Na fase seguinte, passou pela Apade (PA).

O levantador Cesinha e os ponteiros Daniel e Nathan conduziram a vitória do Monte Carmelo, que teve grande atuação no primeiro set e fechou a parcial em menos de meia hora.  Apesar de ter vencido os seis sets nos dois duelos, este foi o único marcado por muita diferença entre as equipes em quadra.

Assim, o Montes Claros cresceu bem de rendimento nos dois últimos sets, muito por conta da atuação do ponteiro Bruno. No segundo, por exemplo, o time comandado por William do Prado chegou a liderar por 18 a 17. Mas o Monte Carmelo reforçou o motivo pelo qual avançou com campanha melhor do que a do rival. Rapidamente, os donos da casa se reencontraram e abriram 2 a 0.

A terceira etapa teve cenário parecido: equilíbrio, com leve flerte do Montes Claros, que chegou a abrir 20 a 19. Mas Daniel chamou a responsabilidade e fechou a conta.

Na outra semifinal, o Norde acabou com a invencibilidade do Juiz de Fora e largou com a vitória na primeira partida da série, por 3 a 0, em casa. Os times voltam a se enfrentar nesta terça.