Monte Carmelo: volta à elite com muitas caras novas
Vice-campeão da Superliga B, time mineiro buscou no mercado atletas de pouca idade e promissores
Depois de conquistar o vice-campeonato na última edição da Superliga B, o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo encara o desafio de incomodar os times da elite do vôlei brasileiro. A equipe é o destaque da primeira matéria do Guia do Web Vôlei da temporada 2023/2024 da Superliga Masculina.
Projeto pensado para ter longevidade, o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo inicia a temporada com o objetivo de garantir a permanência na elite. Beliscar uma vaga nos playoffs seria um grande feito.
Na tentativa de alcançar degraus mais altos na Superliga, a diretoria do Azulim/Gabarito/Monte Carmelo contratou um pacote de reforços, com destaque para jovens nomes do cenário nacional, e nomes já conhecidos, como o levantador Cristiano Torelli, o oposto André Saliba e o ponteiro Deivid.
Posição na última Superliga B: vice-campeão
Recém-contratados: Andre Saliba (oposto), Cristiano Torelli (levantador), Erick Soares (levantador), João Vitor (oposto), Felipe Varela (ponteiro), Wilson Silva (ponteiro), Deivid (ponteiro), Gabriel Cotrim (central), Vini (central), Marcão (central) e Thiago Gomes (líbero).
Quem teve o contrato renovado ou subiu da base: Moisés (central), Abenildes (central), Wallace (líbero) e Joãozinho (ponteiro).
Estrangeiros: nenhum
Técnico: Manoel Honorato