
Montes Claros busca terceira vitória seguida na Superliga B
Montes Claros entra em quadra neste sábado (13/12), às 17h, para enfrentar o Fluminense, no Ginásio Tancredo Neves, em mais um duelo importante na campanha pelo acesso na Superliga B. O time mineiro chega embalado pelo desempenho recente, com duas vitórias e 100% no campeonato.
– A última partida comprovou a força coletiva. A gente precisou de todos os jogadores que estiveram na viagem. Fiz três trocas no terceiro set, e as três entraram e colaboraram para manter o desempenho da equipe. É fruto do dia a dia. Não temos uma equipe titular base, temos um ritmo de trabalho diferente para que eles se mantenham prontos para ajudar o time no momento que há necessidade – disse o técnico Walner Santos.
O treinador ressaltou também o comprometimento dos atletas em prol do objetivo do acesso e destaca a preparação para o duelo.
– Estamos sabendo administrar bem a questão das viagens, do cansaço, algumas lesões, para entrarmos com força máxima contra o Fluminense, um adversário muito tradicional no vôlei brasileiro. A nossa equipe está bem preparada, temos mais treino e sábado contamos com o apoio da torcida a partir das dezessete horas para fazermos mais uma grande partida e buscar o nosso resultado – completou.
O ponteiro André Ludegards falou sobre a importância do grupo se entrosar cada vez mais ao longo da competição. Para ele, a força do grupo é um dos diferenciais pelo sucesso na Superliga B.
– É o que estamos construindo no nosso dia a dia. Esse é o principal diferencial da nossa equipe, que é muito qualificada em todas as posições. Temos um grupo muito fechado, que é algo super importante nesta competição. A Superliga B é rápida, e o professor tem tido esse time de fazer as mudanças e elas têm corrido muito bem – disse.


