Montes Claros encara sequência fora de casa no Mineiro
Em busca da recuperação, time de Marcos Pacheco visita Araguari e Monte Carmelo
Após perder para o Sada Cruzeiro na estreia no Campeonato Mineiro, o Montes Claros América terá duas oportunidades de se recuperar no Estadual, ambas fora de casa. Na sexta-feira (23), o time comandado por Marcos Pacheco visita o Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari, às 19h30 (horário de Brasília). No sábado, a equipe do interior encara o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, às 18h.
A derrota para o Cruzeiro, na última sexta-feira (16), também aconteceu fora dos domínios do time comandado por Marcos Pacheco. Agora, a tabela reserva mais dois jogos seguidos na condição de visitante. Assim, a estreia diante do torcedor acontecerá apenas na próxima quarta (28), contra o Brasília Vôlei, no Tancredo Neves, às 19h30.
– Os dois próximos jogos são os mais importantes para nós, porque daremos início à nossa meta, que é classificar para a fase final do Mineiro. Queremos conquistar essa medalha para Montes Claros, e esses dois jogos são os mais importantes até agora na temporada. Vamos evoluir, e acredito que a gente colherá bastante frutos bons lá na frente. Será um jogo muito bom, e a torcida vai esperar o máximo da gente nestes jogos que estão por vir – analisou o ponteiro Lucaian.
Sobre a partida contra o Sada Cruzeiro, o camisa 16 do Montes Claros mostrou satisfação com o desempenho mesmo com derrota por 3 sets a 0.
– Estrear contra o Sada é sempre muito difícil. É um dos melhores times da história do voleibol do mundo. Eles vêm de um ritmo muito grande, muito intenso, de mundial e campeonatos internacionais. Mas, foi uma boa partida. É claro que temos muitos pontos a melhorar ainda, e sei que vamos ao decorrer do campeonato e desta semana. Trabalhamos muito pra isso, e trabalharemos para minimizarmos ainda mais os erros que tivemos. A diferença no jogo foram os erros, erramos mais que eles – completou o jogador do MOC.