Montes Claros inverte mandos após destruição de ginásio
Time mineiro não poderá treinar ou jogar no Ginásio Tancredo Neves
Na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Montes Claros América concedeu uma entrevista coletiva para anunciar o futuro do time, após a destruição de parte da estrutura do Ginásio Tancredo Neves, após chuvas na cidade, na semana passada.
Para treinar, o MOC já está utilizando o ginásio do Sesc Montes Claros. Para jogar a Superliga, a primeira opção era mudar os jogos para alguma cidade vizinha. Mas a decisão do gestor Andrey Souza, junto à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), foi realizar a inversão dos mandos de jogos, enquanto o ginásio é reformado.
– Jogos que estavam programados para Montes Claros no mês de novembro faremos na casa do adversário e, no returno, serão realizados em Montes Claros. Hoje, há uma previsão de que o ginásio esteja disponível para todos nós em 45 dias. A prefeitura está trabalhando neste prazo – disse Andrey.
Com isso, o jogo do próximo dia 6 de novembro, previsto para ser realizado em Montes Claros, acontecerá em Contagem, no Ginásio do Riacho, às 21h30.
O técnico Henrique Furtado destacou as mudanças ocorridas e agradeceu à diretoria e o Sesc por buscarem as melhores condições para os atletas.
– Estamos alterando um pouco a programação, mas treinando com a mesma mentalidade e intensidade. Estamos reprogramando algumas atividades para um tipo diferente de piso e iluminação, e não são coisas que vão atrapalhar na caminhada. Os atletas têm muito orgulho de vestir essa camisa. Não é uma adversidade que vai tirar esse grupo da linha – comentou.
PARCERIA COM O SESC
O diretor do Sesc, Domingos Neto, falou da parceria e da expectativa do público da unidade em ver os atletas no ginásio, que é palco de grandes competições.
– Os nossos alunos que realizam vôlei e futsal, as nossas crianças do colégio, vendo esses profissionais treinando aqui. Você vê os olhinhos deles brilhando. É um sonho que pode se tornar realidade. Para nós é uma alegria muito grande – comentou.
O Montes Claros América estreará na Superliga no próximo domingo, às 19h, contra o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.