Montes Claros receberá jogo decisivo das quartas
Permanecer em Montes Claros, Norte de Minas Gerais, e finalizar o playoff neste fim de semana foi a decisão tomada por CBV, EMS/Taubaté e Montes Claros América.
Com a série melhor de três jogos pelas quartas de final da Superliga masculina de vôlei 2020/2021 empatada em 1 a 1, Taubaté e América farão o terceiro e decisivo confronto no domingo. A partida que definirá o último semifinalista do campeonato será às 11h30, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), com transmissão ao vivo do SporTV 2.
O terceiro jogo seria, por direito, na casa do time mais bem classificado, o Taubaté, porém, por medidas restritivas devido a pandemia da COVD-19 no estado de São Paulo, a partida será realizada em Montes Claros, onde as duas equipes já estão.
O time dirigido por Javier Weber foi o segundo colocado na fase de classificação, enquanto os mineiros, comandados por Fabiano Magoo, encerraram a primeira etapa em sétimo. Até agora, cada time ganhou atuando em seu ginásio. No primeiro confronto, no Abaeté, Taubaté levou a melhor por 3 sets a 0, enquanto, no segundo, disputado nesta quinta-feira, o Montes Claros venceu por 3 a 2.
Quem passar desta série enfrentará o Vôlei Renata na semi. Fiat/Minas e Vôlei UM/Itapetininga definirão o outro finalista. Assim como no feminino, semifinais e finais da Superliga masculina acontecerão na bolha, em Saquarema. Finalizada a Superliga feminina, entram em ação os times masculinos. A semifinal ficou marcada para os dias 7, 10 e 12 de abril – mais uma vez se necessário um terceiro jogo. E a disputa pelo título será nos dias 14 e 16 de abril e, se preciso, o terceiro e decisivo duelo no dia 18.