Montes Claros
Home Estaduais Montes Claros se apresenta em clima de empolgação
Estaduais - Superliga - 5 de agosto de 2025

Montes Claros se apresenta em clima de empolgação

Estreia da equipe mineira na temporada acontecerá no dia 6 de setembro, contra o Itambé Minas, pelo Mineiro


O Montes Claros apresentou na última segunda-feira (4/8) os jogadores e a comissão técnica para a temporada 2025/2026, em clima de empolgação diante do desafio de tentar retornar à elite nacional. A equipe, que disputará o Campeonato Mineiro e a Superliga B, aposta na estrutura, em um elenco qualificado e na sintonia dentro e fora das quadras. O time já conheceu o primeiro desafio, que será no dia 5 de setembro, fora de casa, contra o Itambé Minas.

Um dos destaques do grupo é o retorno do oposto Jô, atleta que tem forte identificação com a cidade e a torcida. Assim, o atacante chega motivado para alcançar grandes objetivos com a camisa do Montes Claros.

– Uma das pretensões é conseguir o acesso à Superliga A e fazer um bom Campeonato Mineiro. Estou feliz, gosto da cidade. É muito boa, o público é bom. Estou feliz de retornar e ter o gostinho de estar perto da torcida – frisou Jô.

Gestor do projeto, Andrey Souza também compartilha do otimismo. Ele lembra que a montagem do grupo priorizou a formação de um time equilibrado e competitivo.

– Tivemos uma temporada importante, chegamos à semifinal e, nos detalhes, não conseguimos o acesso. Montamos um grupo qualificado, a dedo, com o scout avaliando todo o perfil da equipe, mesclando atletas jovens com história internacional. Acreditamos muito no sucesso desse grupo para, junto à comissão técnica, conseguir o acesso à Superliga A – disse o dirigente.

Clima leve é trunfo do Montes Claros

A sintonia do elenco já ficou nítida primeiros dias de trabalho, como pontuou o líbero Lukinhas.

– Temos os nossos objetivos na temporada. Vamos buscar o nosso como tem sido nos outros times que passei. Já estamos em um clima leve. Faz toda a diferença. Com quem a gente convive todos os dias, ter uma intimidade fora e uma relação boa te dá, sobretudo, liberdade para treinar sério e cobrar um ao outro – afirma o atleta.

No comando técnico está Walner Santos, que retorna ao clube com entusiasmo e confiança no potencial do grupo.

– É um prazer imenso estar aqui e poder representar a cidade apaixonada pelo esporte e pelo vôlei. O projeto já conheço, com uma passagem muito interessante. Alguns jogadores, inclusive, já tiveram contato comigo jogando contra ao longo da caminhada. É um grupo interessante, equilibrado e jovem, com perfil de ascender cada vez mais na carreira profissional. Então, acredito que temos um bom material para trabalhar bem junto à comissão técnica – avalia o treinador.