
Montes Claros se mostra motivado para semi “sentimental”
Em casa, equipe do técnico William do Prado inicia luta por um lugar na elite contra o Monte Carmelo, nesta quarta-feira (26/3), às 21h
O Montes Claros terá pela frente um clássico contra o Monte Carmelo, nesta quarta-feira (26/3), às 21h (de Brasília), no Ginásio Tancredo Neves, na primeira partida da semifinal da Superliga B. O confronto terá transmissão ao vivo do SporTV2.
O time contará com o apoio do torcedor para chegar à vitória e iniciar em vantagem o duelo, que, além de uma vaga na decisão, vale a classificação para a Superliga 2025/2026. Para o técnico William do Prado, o confronto será equilibrado e demandará muita energia no Caldeirão.
– Nada menos que muita entrega dos dois lados. Muita intensidade, estudo. A equipe de Monte Carmelo chegou forte, e o Montes Claros também. No último espetáculo, no jogo contra Apade, a torcida compareceu. Precisamos de mais torcida e mais barulho, um fator motivacional pra gente – falou o técnico.
Ponteiro e capitão da equipe, Luiz Perotto reforçou a importância do público no ginásio.
– O fator casa e a torcida irão ajudar. Nos jogos que tivemos aqui, saímos com a vitória. Acho que isso é o mais importante pra gente. Focar na nossa casa, jogar melhor e evitar os erros do último jogo – comentou o atleta.
Um dos jogadores de maior eficácia nos ataques, o central Glauber busca continuar contribuindo junto ao grupo para conquistar o objetivo.
– Temos que aproveitar a confiança. Estou numa fase boa. Os levantadores Juninho e Nico confiam em mim. Enquanto isso se manter, consigo a regularidade e um pouco mais. O confronto com o Monte Carmelo vai ser muito bom. Nos playoffs, não existe depois, a entrega tem que ser total e é uma fase mais sentimental. Estamos confiantes, unidos e isso faz bastante diferença – destacou Glauber.
O segundo encontro entre as equipes será realizado na terça-feira (1/4), às 18h, no Ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo. Em caso de uma vitória para cada lado, será realizado um novo embate, no dia 8 de abril, novamente com mando de quadra dos carmelitanos.