Montpellier
Home Destaques Montpellier abre final do Francês em vantagem
Destaques - Internacional - 7 de maio de 2022

Montpellier abre final do Francês em vantagem

Mesmo fora de casa, vitória do Montpellier sobre o Tours na série em melhor de três


A final do Campeonato Francês masculino teve seu primeiro jogo neste sábado (7/5). No confronto de abertura, o Tours recebeu o Montpellier e se deu mal. Os visitantes impuseram um forte nível de jogo, abriram 2 sets a 0, mas o time comandado pelo brasileiro Marcelo Fronckowiak conseguiu reagir e forçar o tie-break. No quinto set, vitória para o time do Sul da França, que agora está a um simples triunfo do título, em virtude da final ser disputada em melhor de três jogos. As parciais foram de 25-23, 25-16, 23-25, 17-25 e 15-12.

O grande destaque do primeiro jogo foi o oposto francês Théo Faure. Com 23 pontos, ele liderou o Montpellier. O ponteiro argentino Ezequiel Palacios foi outro que apareceu bem com 18 pontos, mas acabou se machucando no tie-break, sendo substituído pelo experiente francês Julien Lyneel. Pelo Tours, o oposto Pierre Derouillon contribuiu com 18 e o argentino Luciano Palonsky anotou 17 pontos. O brasileiro Leandro Aracaju, sempre um dos pilares do time, marcou dez em ataques (83% de aproveitamento) e um de bloqueio, totalizando 11 pontos. O oposto Abouba entrou em algumas oportunidades, somando dois pontos: um no ataque e outro no bloqueio.

Confira abaixo os dados da partida:
Tours x Montpellier
Ataques: 64 (49%) – 59 (56%)
Aces: 3 – 5
Bloqueios: 7 – 10
Recepções positivas: 60% – 43%
Erros: 31 – 27

A equipe de Fronckowiak agora vai à Montpellier precisando de uma vitória para forçar o terceiro jogo e, por ter melhor campanha, decidir em casa. Já o Montpellier vive a expectativa de poder levantar o título mais importante da França 47 anos depois da última conquista. Carregando a ótima vantagem, para levantar o caneco diante do seu torcedor, basta superar o Tours por qualquer placar.

Tours: Coric (4), Derouillon (18), Leandro Aracaju (11), Bruckert (7), Palonsky (17), Tillie (14) e Perry (líbero). Entraram: Abouba (2), Toledo (1) e Chauvin. Técnico: Marcelo Fronckowiak.

Montpellier: Gonzalez (1), Théo Faure (23), Demyanenko (12), Le Goff (9), Palacios (18), Lazo (9) e Alexis Gonzalez (líbero). Entraram: Basic (2), Thomas Gill, Cardin, Lyneel e Krajcovic. Técnico: Olivier Lecat.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei