
Monza se despede da “magia” de Cachopa
O Monza publicou nesta quinta-feira (3/4), nas redes sociais, um post de despedida para o levantador Fernando Cachopa. O brasileiro encerrou sua passagem de três anos pelo projeto e vestirá uma camisa diferente em 2025/2026: a do Milão.
“Você nos alegrou, nos fez pular da cadeira e gritar de alegria. Esfregamos os olhos admirando a sua magia. Uma final de scudetto, uma de Copa Itália, outra da Copa Challenge. E a primeira participação histórica na Champions League. Foi um privilégio ver você jogar por três temporadas, vestindo nossa camisa. Obrigado, Fernando”, escreveu o clube.
O Monza citou os grandes momentos vividos pelo projeto nas últimas temporadas. A principal delas aconteceu em 2023/2024, com presença nas decisões do Campeonato Italiano, da Copa Itália e da Copa Challenge, a terceira em importância no continente europeu. Em todas eles, o time ficou com a segunda colocação.
Na atual temporada, com uma enorme reformulação e muitos problemas físicos no elenco, o Monza brigou contra o rebaixamento no Italiano, livrando-se apenas na última rodada, com uma emocionante vitória sobre o Cisterna por 3 sets a 2. 2024/2025 marcou ainda a presença da equipe na Champions League, chegando às quartas de final, sendo eliminado pelo Perugia.