Morgana
Home Categorias de base Morgana, 16 anos e 1,94m, tenta repetir passos de Rosamaria
Categorias de base - Destaques - Seleção Brasileira - 11 de setembro de 2023

Morgana, 16 anos e 1,94m, tenta repetir passos de Rosamaria

Jovem central conquistou o título dos Jogos da Juventude, em Ribeirão Preto


A chance de repetição da história de um destaque do vôlei brasileiro move a vida de Morgana Wulff. A jovem central catarinense despontou no mesmo projeto social que revelou a vice-campeã olímpica Rosamaria, o Voleibol Nova Trento, que tem o nome da pequena cidade de 13 mil habitantes em Santa Catarina onde nasceu a oposta da Seleção Brasileira.

Com 1,94m, a central de 16 anos é um dos destaques dos Jogos da Juventude, em Ribeirão Preto. Poderosa nos bloqueios, Morgana foi fundamental para as catarinenses vencerem Rio de Janeiro, por 3 sets a 2, e conquistarem a medalha de ouro da primeira divisão do programa de vôlei da competição, neste domingo (10/9).

– Fazer parte do projeto que revelou a Rosamaria é um incentivo muito grande para crescer na carreira. Ela é uma super inspiração, ela sempre conversa com a gente. É uma inspiração para seguir em frente, porque a gente sabe que essa vida de atleta não é fácil e ela sempre nos motiva a treinar mais, a se dedicar e acreditar – comentou Morgana.

Rosamaria disputou quatro edições do precursor dos Jogos da Juventude e conquistou medalhas em todas elas. Ficou no Nova Trento até receber proposta para jogar no Pinheiros. A partir daí, ela extrapolou fronteiras, defendeu as seleções de base, chegou na equipe nacional principal e foi jogar no vôlei italiano. Nesta semana, a camisa 7 na prata olímpica em Tóquio oficializou a ida para o Denso Airybees, do Japão.

– Eu penso em me profissionalizar no vôlei, jogar em grandes times, chegar na seleção brasileira, depois ir para fora e realizar o sonho de disputar os Jogos Olímpicos – disse.

A altura, pouco comum para garotas de 16 anos, é um grande diferencial que Morgana pretende usar cada vez mais nas quadras.

– Eu acho que vou crescer pelo menos uns dois centímetros. Uso ao meu favor a minha altura, é difícil achar meninas tão altas, principalmente no Sul. Faço bastante ponto de bloqueio e ajudo minhas colegas de time da melhor forma possível para ganharmos jogos – afirmou a catarinense.