Morre Dona Salomé, torcedora símbolo do Cruzeiro
Aos 86 anos, Dona Salomé era presença constante nos jogos do Sada Cruzeiro
Foi confirmada nesta terça-feira a morte de Salomé da Silva, 86 anos, a Dona Salomé, torcedora símbolo do Cruzeiro.
Segundo a família, ela passou mal, no domingo, no Mineirão, durante a partida do time do coração contra o Palmeiras. O resultado de 2 a 0 decretou o rebaixamento celeste no Campeonato Brasileiro. Horas antes, o Sada Cruzeiro jogou a final do Campeonato Mundial masculino de clubes, perdendo para o Civitanova por 3 sets a 1.
Dona Salomé, como era conhecida, era presença constante nos jogos do Sada Cruzeiro. Durante o Mundial de Clubes, em Betim, ela foi notícia após uma confusão na saída do Ginásio Divino Braga.
Inicialmente chegou a ser divulgado que Salomé foi agredida a pauladas por atleticanos. Na sequência, ela mesmo disse que foi apenas ajudar uma adolescente que estava ferida após uma briga entre torcedores rivais. Salomé também chegou a ser levada ao hospital, na ocasião, com escoriações, mas liberada na sequência.
Nas redes sociais, jogadores e torcedores postaram mensagem lamentando a morte de Dona Salomé.
“Notícia triste! Uma das pessoas mais incríveis que conheci na minha vida. Cheia de energia e disposição, Dona Salomé estava sempre com esse sorriso no rosto. Me lembro dela limpando os bebedouros do Barro Preto sempre cantando e transmitindo essa alegria pra todos! Torcendo em todos os jogos com a sua raposinha nas mãos. O céus está mais feliz e muito mais azul!! Descanse em paz, Dona Salomé!”, escreveu o levantador William, do Sesi, e com longa passagem pelo Sada Cruzeiro.
Leal, ao chegar na Itália, também escreveu no Instagram:
“Chegou na Itália e lo primero que recibo esta noticia uma de las mejores pessoa que conocí no Brasil torcedora do Cruzeiro que Deus te tenha en lá glória Dona Salomé”, escreveu.
LEIA TAMBÉM
+ Evandro sincerão: “Sou chato mesmo. Estou aqui para ganhar, não para fazer amigos”
+ Rússia afastada da Olimpíada por conta do doping
+ Anunciado como MVP, Bruninho repassa prêmio a Leal