Lloreda
Home Internacional Morre Rafael Lloreda, presidente da Confederação Sul-Americana
Internacional - 29 de abril de 2021

Morre Rafael Lloreda, presidente da Confederação Sul-Americana

Colombiano estava internado com covid


O colombiano Rafael Lloreda, presidente da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV), morreu nesta quinta-feira, em Bogotá. Ele estava internado havia algumas semanas após ser diagnosticado com covid.

Ele havia sido eleito para um novo mandato na entidade continental em 2020, o terceiro, de forma unânime. Lloreda assumiu o cargo em 2012. Anteriormente, foi presidente da Federação Colombiana de Vôlei entre 1984 e 2008. Era também membro do Comitê Olímpico do país e foi mandatário da União Pan-Americana de Vôlei.

“Com muito pesar, comunicamos o triste e lamentável falecimento do grande líder e dirigente esportivo Rafael Lloreda, que durante os últimos oito anos esteve à frente da Confederação Sul-Americana. Entristecidos com a notícia, expressamos nossos mais sentidos pêsames aos familiares, amigos e comunidade do vôlei do continente por esta irreparável perda”, escreveu a CSV em nota oficial, além de decretar sete dias de luto.

Lloreda era casado, tinha três filhos e duas netas. Vice-presidente da CSV, o brasileiro Marco Túlio Teixeira deverá assumir o cargo. Em janeiro deste ano, Túlio disputou a eleição da Confederação Brasileira (CBV) na chapa da oposição, ao lado do ex-líbero Serginho Escadinha.