Moska comemora bom início em Uberlândia
O técnico Pedro Moska, 40 anos, fez um balanço positivo da sua dupla estreia na temporada. Ele trocou de Superliga – da feminina para a masculina – e participa pela primeira vez do Campeonato Mineiro de Vôlei, com a camisa do Azulim Gabarito Uberlândia. A tarefa não é fácil: substituir o carismático Manoel Honorato, referência no clube a no vôlei mineiro.
Mas, Moska chegou ao Triângulo credenciado pela ótima campanha na Superliga Feminina 2021/21 com o Curitiba, quando conseguiu levar o time paranaense, dono de um dos patrocínios mais modestos da competição, aos playoffs, fazendo jogo duro com times de maior investimento.
– Eu estou bem feliz com este começo de trabalho com vitórias aqui em Uberlândia. Para mim, como eu vinha falando, essa temporada é um desafio, migrando do feminino para o masculino e todas as suas diferenças. E apesar das dificuldades externas, o time vem respondendo bem ao trabalho. Quero mostrar que o sucesso do Curitiba na Superliga passada não foi acaso, não foi sorte. Um trabalho bacana, aliado com um elenco comprometido e dedicado só tem a dar certo. Eu me dedico muito, me entrego muito. E fico feliz quando os resultados acontecem – disse Pedro Moska.
O Uberlândia venceu os dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro contra o Brasília Vôlei e o Olympico Apan Eleva e foi derrotado nesta quarta-feira (29.09) pelo América Montes Claros por 3 sets a 1, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), na abertura da segunda rodada do Estadual.
– Por tudo que aconteceu até agora, esses jogos que fizemos, pelo pouco tempo de entrosamento do time, me surpreendeu. Nos mostra que estamos no caminho certo, porém, tenho certeza que cada vez vai ser mais difícil. Na Superliga, esses jogos contra essas equipes que vencemos, será muito diferente. Essas vitórias de agora, servem pra agora e ponto. Temos que ter os pés no chão pra termos consciência do que precisamos fazer daqui pra frente – disse Pedro Moska.
O time do Triângulo Mineiro volta a jogar, pelo Estadual, na próxima sexta-feira, contra o Fiat Gerdau Minas, às 19h, em Contagem (MG), com transmissão pela TV NSports.