Alemanha
Home Destaques Motorista com covid coloca Alemanha em “semi-quarentena”
Destaques - Liga das Nações - 27 de maio de 2021

Motorista com covid coloca Alemanha em “semi-quarentena”

Primeiro caso de covid na bolha de Rimini foi anunciado nesta quarta-feira


Foi confirmado, nesta quarta-feira, o primeiro caso de covid dentro da bolha de Rimini, local de disputa da Liga das Nações (VNL), na Itália. Segundo a Federação Internacional de Vôlei (FIVB),  o motorista de ônibus que fez o trajeto de ida e volta da equipe masculina da Alemanha do hotel para o local de treinamento testou positivo, após realização do PCR obrigatório na noite de 24 de maio, com o resultado recebido no dia seguinte.

Segundo a FIVB, imediatamente após o resultado do teste, o motorista do ônibus foi removido da bolha e colocado em quarentena. Enquanto isso, a organização do evento e as autoridades de saúde locais concordaram em implementar um procedimento especial para a equipe alemã, a colocando em uma semi-quarentena.

Ela poderá continuar seus preparativos para a VNL isoladamente, em uma mesma quadra de treinamento com suas próprias instalações sanitárias. A entidade diz que medidas adicionais foram tomadas para garantir que a seleção alemã não tenha contato próximo com nenhum outro participante, com todas as refeições sendo servidas nos quartos. Todas as outras atividades programadas para a Alemanha foram suspensas até novo aviso.

Toda a delegação alemã será submetida a testes de antígeno e PCR nesta quinta-feira.