
Mozic fora do Mundial é duro golpe para a Eslovênia
A Eslovênia terá um desfalque de peso no Campeonato Mundial masculino de vôlei, neste mês, nas Filipinas. O ponteiro Rok Mozic confirmou, neste domingo (31/8), sua ausência na principal competição do ano.
Mozic já vinha em tratamento de uma lesão no joelho desde a Liga das Nações (VNL). E a evolução não aconteceu como o departamento médico imaginava. Desta forma, ele precisará se ausentar do Mundial. Com uma postagem no Instagram, o jogador explicou a situação:
“Em momentos como este é realmente difícil encontrar as palavras certas. Infelizmente, a inflamação no meu joelho ainda é grave demais para que eu esteja pronto a tempo para um torneio como o Campeonato Mundial. Até o último momento, eu esperava e desejava que fosse o suficiente. No check-up final, porém, o médico disse que, embora o progresso seja visível, o risco ainda é muito grande. Por algum tempo, não posso saltar. Estou decepcionado. Triste”, escreveu Mozic.
“Mentalmente isso me esgotou mais do que qualquer campeonato. A decepção é ainda maior porque pensei que haveria tempo suficiente. Mas, desta vez, o tempo não estava do meu lado. Eu queria muito e estava ansioso pelo Campeonato Mundial nas Filipinas. Também porque as Filipinas têm um lugar especial no meu coração. Os fãs de lá sempre me recebem com muito carinho e me apoiam durante toda a temporada. Não há muito mais que eu possa acrescentar. Não será fácil. Torcerei por eles em frente à tela da TV”, finalizou o jogador do Verona (ITA).
A Eslovênia está no Grupo E do Mundial, ao lado de Alemanha, Bulgária e Chile.