Mundial de Clubes: Praia cai diante do favorito Conegliano
O Dentil Praia Clube perdeu na estreia do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei na madrugada desta terça-feira (17/12), para o favorito Conegliano por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-15, 25-15 -, na cidade chinesa de Hangzhou. O jogo foi válido pelo Grupo B.
A ponteira russa Sofya Kuznetsova, do Praia, foi a maior pontuadora do jogo, com 14 pontos, seguida por Payton Caffrey, com 10. Pelo Conegliano, Gabi e Fahr marcaram 12 pontos cada uma. O time italiano cedeu apenas quatro pontos em erros em três sets, enquanto o Praia cometeu 15 erros na partida.
Na abertura desta primeira rodada, o Gerdau Minas também estreou com derrota para o Milão por 3 a 0, em partida válida pelo Grupo A. O Praia volta à quadra na quarta-feira para enfrentar o Nec Red Rockets Kawasaki, do Japão, às 5h (horário de Brasília) e encerra a fase classificatória contra o adversário mais fraco do grupo, o Ninh Binh, do Vietnã, quinta-feira, às 4h. Os jogos dos times brasileiros serão transmitidos pela VBTV, o Sportv e ESPN (Disney Plus). Veja aqui a tabela do Mundial.
O Minas joga na madrugada de quarta-feira, à 1h30 (horário de Brasília), contra o Zamalek, do Egito, adversário mais tranquilo do time mineiro na competição. As minastenistas encerram a participação na fase classificatória contra o Tianjin, da China, na sexta-feira, às 8h30.
O Praia começou bem e comandou o jogo até a metade do primeiro set. Se o passe não estava perfeito, as atacantes de extremidade davam conta do recado e o sistema defensivo conseguiu subir as bolas no fundo de quadra. Mas, depois do empate em 15 a 15, Fahr foi para o saque e ficou lá até o 19 a 15, obrigando o técnico Marcos Miranda a pedir o primeiro tempo do jogo. Na reta final, a virada de bola do Praia caiu e Wolosz distribuiu com hegemonia para o Conegliano fechar o set em 25 a 20.
A equipe italiana dominou completamente os dois sets seguintes. Invicto na temporada, o Conegliano não deu chances ao Praia. O técnico Marcos Miranda colocou todo o banco de reserva para jogar. Iniciou o terceiro set com Gabi Martins e Milka nos lugares de Carol Gattaz e Adenízia, mas a virada de bola do time mineiro não conseguia mais ser eficiente. Na reta final da parcial, Santarelli deu rodagem ao seu banco, colocando Lukasik e Lanier para jogar, o Praia ganhou um respiro, mas a diferença já era muito grande no marcador. Final do set: 25 a 15.
DENTIL PRAIA CLUBE: Macris, Nia Reed, Carol Gattaz, Adenízia, Kuznetsova, Payton Caffrey e Natinha (líbero). Entraram: Ju Carrijo, Maiara Basso, Milka, Pri Souza, Monique, Suele e Gabi Martins. Técnico: Marcos Miranda.
CONEGLIANO: Wolosz, Haak, Chirichella, Fahr, Gabi, Ting Zhu e Monica De Gennaro (líbero). Entraram: Seki Chinenyenw, Lukasik e Lanier. Técnico: Daniele Santarelli