EUA Kiraly Mundial
Home Destaques Mundial: Estados Unidos deixam muitas olímpicas fora
Destaques - Internacional - 15 de julho de 2025

Mundial: Estados Unidos deixam muitas olímpicas fora


A seleção dos Estados Unidos no próximo Campeonato Mundial feminino de vôlei, na Tailândia, não contará com diversas jogadoras da campanha dos últimos Jogos Olímpicos de Paris, no ano passado, com a medalha de prata conquistada.

Na lista de 25 inscritas pelo técnico Erik Sullivan, o substituto de Karch Kiraly, diversas ausências chamam muito a atenção. Das 13 atletas olímpicas, apenas quatro podem atuar no Mundial: a levantadora Jordyn Poulter, a ponta Avery Skinner e as centrais Danna Rettke e Chiaka Ogbogu.

Entre atletas elegíveis neste início do novo ciclo olímpico ficam fora as opostas Annie Drews e Jordan Thompson, a ponteira Kathryn Plummer e a líbero Justine Wong-Orantes. Já eram esperadas as ausências de Jordan Larson, Kelsey Robinson Cook, Haleigh Washington, Micha Hancock e Lauren Carlini.

Na atual Liga das Nações (VNL), as americanas tiveram atuações bem irregulares, ficando na oitava colocação, garantindo assim a última vaga na fase final. Confira as inscritas pelos Estados Unidos para o Mundial:

LEVANTADORAS
Jordyn Poulter
Ella May Powell
Rachel Fairbanks
Saige Torres

OPOSTAS
Dani Cuttino
Madi Skinner
Stephanie Samedy
Taylor Mims
Kendall Kipp

PONTAS
Logan Eggleston
Khalia Lanier
Ali Frantti
Sarah Franklin
Avery Skinner
Roni Jones-Perry

CENTRAIS
Tia Jimerson
Molly McCage
Amber Igiede
Dana Rettke
Brionne Butler
Chiaka Ogbogu
Asija O´Neal

LÍBEROS
Morgan Hentz
Zoe Jarvis
Lexi Rodriguez