Mundial feminino: classificação e cenários para a semi
Os esperados resultados da abertura da terceira rodada do Campeonato Mundial feminino de clubes em Hangzhou, na China, nesta quinta-feira (19/12), deixaram o Dentil/Praia Clube já pensando nas semifinais.
O time brasileiro só correria risco de perder sua vaga com uma improvável derrota do Conegliano para o NEC Red Rockets por 3 sets a 0, fazendo com que os três times empatassem com seis pontos, duas vitórias, seis sets vencidos e três perdidos, jogando a definição para os pontos average.
Ao sair da quadra depois de vencer o Ninh Binh, do Vietnã, o técnico Marcos Miranda já comemorava a classificação para a disputa por medalhas
– O jogo de hoje foi muito importante por nos deu a possibilidade de estar, primeiro, entre os quatro melhores do mundo. E nos deu a chance de poder jogar uma semifinal. Tivemos a oportunidade de rodar todas as jogadoras, já nos preparando para o próximo jogo, independentemente do adversário que venha. Atingimos o nosso primeiro objetivo e vamos ser mais ambiciosos, pensar maior, indo com tudo para a semifinal – disse Marcão.
Tal cenário difícil de empate também pode acontecer no outro grupo, desde que o Gerdau Minas vença o Tianjin por 3 a 0, nesta sexta-feira. Assim a tríplice igualdade em vitórias, pontos e sets average se confirmaria, com as duas vagas nas semifinais sendo definidas nos pontos average. Qualquer resultado diferente de um 3 a 0 para o Minas garantirá a classificação de Tianjin e Milão para as semis do Mundial.
TABELA
20/12 (sexta) – 4h: Conegliano x NEC Red Rockets
20/12 (sexta) – 8h30: Gerdau Minas x Tianjin
GRUPO A
1 – Tianjin (CHN): 6 pontos
2 – Milão (ITA): 6 pontos
3 – Gerdau Minas (BRA): 3 pontos
4 – Zamalek (EGI): 0 ponto
GRUPO B
1 – Conegliano (ITA): 6 pontos
2 – Dentil/Praia Clube (BRA): 6 pontos
3 – NEC Red Rockets (JAP): 3 pontos
4 – Ninh Binh (VIE): 0 ponto