
Mundial feminino: ingressos à venda e cidades-sede oficializadas
Com um evento realizado nesta quarta-feira (28/5), na Tailândia, a Volleyball World confirmou as cidades que sediarão as partidas do Campeonato Mundial feminino de vôlei, que acontecerá entre 22 de agosto e 7 de setembro deste ano. O torneio, pela primeira vez acontecendo no Sudeste Asiático, será realizado em Bangkok, Nakhon Ratchasima, Chiang Mai e Phuket.
A 20ª edição do Mundial Feminino contará com 32 seleções. A Seleção Brasileira disputará a primeira fase em Chiang Mai, enfrentando Grécia, Porto Rico e França pelo Grupo C. As partidas acontecerão no Centro Internacional de Exposições e Convenções, um complexo moderno e palco de eventos do Norte da Tailândia. Será a primeira vez que a cidade sediará uma competição internacional.
Em Bangkok, capital tailandesa e cidade mais populosa do país, as partidas acontecerão no Huamark Stadium, um local acostumado a sediar competições internacionais. Com capacidade para mais de 6.000 pessoas, a arena recebeu muitos eventos da VNL, incluindo as finais femininas em 2024. As outras duas sedes do Mundial serão em Nakhon Ratchasima e Phuket, cidade tem uma longa tradição de receber eventos internacionais de vôlei de praia.
A venda global de ingressos foi aberta hoje (veja aqui o site oficial). As listas preliminares das atletas para a disputa do Mundial serão anunciadas em 14 de julho.