
Mundial feminino: time da Tailândia não aceita convite
Segue o impasse sobre o substituto do VTV Bihn Dien Long, do Vietnã, na edição de 2025 do Campeonato Mundial feminino de clubes de vôlei, em São Paulo, a partir do dia 9 de dezembro.
O Nakhon Ratchasima, da Tailândia, não aceitou o convite da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para ser um dos participantes da competição.
De acordo com o clube tailandês, a presença de várias atletas em uma competição asiática pela seleção, em dezembro, impossibilita a disputa do Mundial.
A FIVB está usando a regra de convidar os melhores classificados do último Campeonato Asiático para a reposição. Na última edição, o Nakhon Ratchasima ficou na terceira colocação, atrás das vietnamitas.
Pela lógica, o próximo convidado para a substituição será o Beijing Baic Motors, da China, quarto colocado na competição continental.
Estão confirmados no Mundial os times brasileiros Osasco/São Cristóvão Saúde, anfitrião/organizador, e Dentil/Praia Clube, os italianos Conegliano e Scandicci, o peruano Alianza Lima, o egípcio Zamalek e o cazaque Zhetysu.


