Mundial
Home Destaques Mundial masculino de 2025 será disputado nas Filipinas
Destaques - Internacional - 20 de março de 2024

Mundial masculino de 2025 será disputado nas Filipinas

FIVB fez o anúncio do país-sede nesta quarta-feira (20/3)


A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou, nesta quarta-feira (20/3), a escolha das Filipinas como sede do próximo Campeonato Mundial Masculino em 2025. O evento está programado para acontecer de 12 a 28 de setembro, com a presença de 32 seleções.

A candidatura filipina foi liderada pelo governo do país. De acordo com a FIVB, “a decisão final foi tomada após um rigoroso processo de avaliação onde a entidade e a Volleyball World consideraram a candidatura das Filipinas particularmente forte, com ênfase em garantir o crescimento contínuo do evento e o compromisso do país com o desenvolvimento do voleibol globalmente”.

A partir desta edição de 2025, o Campeonato Mundial de seleções passa a ser disputado de dois em dois anos. Antes, ele era um evento quadrienal.

– Este evento de prestígio não só inspirará uma nova geração de atletas, mas também ajudará a encorajar o aumento da participação no esporte a todos os níveis no país e na região. Estamos confiantes de que as Filipinas irão organizar um Campeonato Mundial extraordinário que deixará um legado duradouro e ajudará a cultivar um futuro ainda mais brilhante para o nosso vôlei a nível mundial – disse Ary Graça, presidente da FIVB.

Como parte do evento, a Secretaria de Turismo das Filipinas integrará a campanha promocional “LOVE THE Philippines”, destacando a beleza e a hospitalidade do país. Ela servirá como um elemento-chave na promoção das Filipinas não apenas como sede do Campeonato Mundial Masculino, mas também como um destino turístico de primeira linha.

– A organização deste evento global de vôlei pelas Filipinas reforça o nosso portfólio de turismo desportivo, impulsionando o crescimento econômico, destacando a diversidade de ofertas turísticas do país que prometem uma experiência filipina verdadeiramente inesquecível. Estamos ansiosos para mostrar à comunidade internacional do voleibol as muitas razões para amar as Filipinas – comentou a secretária de turismo do país, Christina Frasco