
Mundial: números de Sada Cruzeiro 0 x 3 Perugia
No esperado encontro no Campeonato Mundial masculino de clubes entre o Sada Cruzeiro, cinco vezes campeão, e o Perugia, bicampeão, vitória e classificação italiana nesta quinta-feira (18/12). O placar de 3 a 0 teve a forte e já esperada influência de dois fundamentos: saque e bloqueio.
No block, uma goleada italiana por 12 a 2. Apenas os centrais argentinos Loser e Solé somaram oito. Em vários momentos da partida, Filipe Ferraz pediu para o time não encarar o paredão do Perugia, apontando a paralela como um caminho.
No saque, o time italiano também foi mais eficiente. Apesar dos 16 erros, conseguiu cinco aces. Pelo Sada, foram 12 erros e apenas um ponto direto.
Ofensivamente, Semeniuk teve 66% de aproveitamento. Do lado celeste, Douglas e Rodriguinho terminaram na casa dos 35%. Confira outros números da partida válida pela terceira rodada do Mundial:
Números de pontos de ataque
Sada Cruzeiro: 34 (13 de Oppenkoski e 8 de Lucão)
Perugia: 41 (12 de Semeniuk e 9 de Ben Tara)
Pontos de bloqueio
Sada Cruzeiro: 2 (1 de Lucão e 1 de Douglas de Souza)
Perugia: 12 (4 de Loser e 4 de Solé)
Pontos de saque
Sada Cruzeiro: 1 (1 de Oppenkoski)
Perugia: 5 (3 de Semeniuk)
Erros
Sada Cruzeiro: 17
Perugia: 26
Sada Cruzeiro: Brasília, Oppenkoski (14), Douglas Souza (7), Rodriguinho (4), Lucão (9), Otávio (3) e Alê (líbero). Técnico: Filipe Ferraz.
Perugia: Giannelli (5), Ben Tara (9), Plotnytskyi (10), Semeniuk (17), Solé (6), Loser (12) e Colacci (líbero). Técnico: Angelo Lorenzetti.


