Mundial Perugia
Home Destaques Mundial: repercussão após os jogos dos times brasileiros
Destaques - Internacional - Mundial de Clubes - 7 de dezembro de 2023

Mundial: repercussão após os jogos dos times brasileiros

Fase de grupos do Mundial terminará nesta sexta-feira, com mais dois jogos


Sada Cruzeiro e Itambé Minas estiveram em quadra nesta quinta-feira (7/12) pelo Campeonato Mundial masculino de vôlei, em Bangalore, na Índia. Para o time de Filipe Ferraz foi a estreia na edição de 2023, enquanto para os minastenistas a partida representou o encerramento na participação da primeira fase.

Relenmbre como foram os jogos e veja abaixo a repercussão entre técnicos e jogadores:

Sada Cruzeiro 3 x 2 Suntory Sunbirds

Itambé Minas 0 x 3 Perugia

FILIPE FERRAZ, TÉCNICO DO SADA CRUZEIRO
– É Mundial, é jogo duro. Já disputei muitas edições do torneio, como atleta e como técnico, e acredito que esta seja uma das mais difíceis. A nossa equipe se portou muito bem, fez 2 a 0, e de repente, pra fechar o jogo, tivemos algumas decisões polêmicas da arbitragem com o desafio. Desconcentramos um pouco, perdemos dois sets, mas a equipe teve cabeça boa para reverter, e voltar a jogar taticamente. No quinto set nós conseguimos colocar as coisas em ordem e saímos com a vitória, que é importantíssima para a sequência no campeonato. Agora a classificação só depende da gente, e uma vitória por qualquer placar nos garante na fase final. Com certeza será mais um jogo difícil nesta sexta-feira. O Halkbank está entre as melhores equipes do mundo e vamos precisar nos preparar bem e estudá-los bastante. Será mais uma decisão.

GUILHERME NOVAES, TÉCNICO DO ITAMBÉ MINAS
– Estávamos muito motivados para jogar contra o Perugia, mas infelizmente a vitória não veio. Jogamos contra uma equipe muito qualificada e tivemos bons momentos. Conseguimos ser agressivos no saque, várias vezes encostamos no placar ou até mesmo ficamos à frente. Pecamos nas tomadas de decisão de ataque, principalmente nas bolas altas. Precisamos ajustar os detalhes e manter o foco.

ALÊ, LÍBERO DO SADA CRUZEIRO
– É sempre uma honra vestir essa camisa. A gente sabe que é um torneio muito difícil e que temos que estar ligados, sempre. Qualquer ponto a mais conta nessa competição, e conseguimos fazer um 3 a 2 muito importante. A equipe lutou até o final. Agora é manter a cabeça no lugar, porque temos amanhã um confronto muito difícil pela frente e vamos em busca de mais uma vitória.

PAULO, PONTA DO ITAMBÉ MINAS
– Apesar do resultado, fizemos um bom jogo diante do atual campeão mundial. É claro que queríamos sair com a vitória em um jogo deste nível, mas estou feliz pelo desempenho que apresentamos. Vamos esperar a definição do nosso grupo, mas acredito que estamos no caminho certo e que ainda vamos brigar pelo pódio neste Mundial.