
Mundial: Saiba quando o vôlei masculino do Brasil volta a jogar
Encerrada a participação na VNL Masculina de Vôlei 2025, neste domingo com a conquista da medalha de bronze, o Brasil volta as suas atenções para o Mundial das Filipinas, que vai acontecer entre os dia 12 e 28 de setembro, na capital Manila. A Seleção masculina, que está no Grupo H, terá pela frente Sérvia, República Tcheca e China na primeira fase da competição.
O Brasil iniciará sua participação no dia 14 de setembro, às 10h (de Brasília), contra a China. O time dirigido por Bernardinho voltará a atuar contra a República Tcheca, no dia seguinte, às 23h. No mesmo horário, no dia 17, partida de encerramento da primeira fase contra a Sérvia.
O Brasil busca o tetracampeonato mundial. Levantou a taça nas edições de 2002, 2006 e 2010. Bateu na trave nos dois campeonatos seguintes, 2014 e 2018, perdendo a final para a Polônia. Em 2022, o título ficou com a Itália e o Brasil se manteve no pódio, conquistando o bronze.
Além dessas seis medalhas, o brasil contabiliza ainda a medalha de prata no Mundial de 1982, na Argentina. A Rússia (considerando também a época da União Soviética) é a seleção com mais títulos do Mundial, com seis ouros, seguida pela Itália, que tem quatro. Brasil e Polônia já conquistaram o Mundial três vezes.
Confira os grupos do Mundial masculino de 2025
Grupo A
Filipinas
Irã
Egito
Tunísia
Grupo B
Polônia
Holanda
Qatar
Romênia
Grupo C
França
Argentina
Finlândia
Coreia do Sul
Grupo D
Estados Unidos
Cuba
Portugal
Colômbia
Grupo E
Eslovênia
Alemanha
Bulgária
Chile
Grupo F
Itália
Ucrânia
Bélgica
Argélia
Grupo G
Japão
Canadá
Turquia
Líbia
Grupo H
Brasil
Sérvia
República Tcheca
China