Mundial sub-20: Brasil perde e não briga mais por medalha
O sonho de medalha da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial sub-20 feminino terminou nesta quarta-feira. Com a derrota para a Holanda por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-17 e 25-18, a equipe dirigida por Hairton Cabral não tem mais chance de classificação para as semifinais.
Com a obrigação de vencer as donas da casa, o Brasil não ficou “à vontade” em momento algum do confronto, quase sempre precisando correr atrás do placar. O time voltou a demonstrar muitas dificuldades na virada de bola. Nas estatísticas finais de ataque, foram apenas 26 pontos brasileiros no fundamento. A Holanda anotou 43.
Quase sempre jogando com bolas altas nas pontas, a Seleção Brasileira ainda virou presa fácil do bloqueio holandês, tomando 11 pontos no fundamento.
A meio de rede Lívia foi a maior pontuadora do Brasil, com nove acertos: cinco no ataque, dois no bloqueio e dois no saque. Pela Holanda, a ponteira Knollema terminou com 15, dois a mais do que a oposto Dambrink.
As holandesas se garantiram nas semifinais com o resultado. A segunda vaga do grupo está entre Rússia e Estados Unidos. Hoje as europeias venceram o confronto direto por 3 a 1. Nesta quinta-feira, no encerramento da segunda fase, as russas enfrentarão as brasileiras, às 9h30, enquanto as americanas enfrentaram as donas da casa, às 12h30. Todos os jogos são transmitidos pelo Canal da FIVB no YouTube.