Mundial: uma vaga em jogo na 2ª fase. Veja os grupos
Quênia e Porto Rico duelam pela última vaga na segunda fase, neste sábado
As partidas desta sexta-feira definiram mais quatro vagas na segunda fase do Campeonato Mundial feminino de vôlei. Como 11 já estavam sacramentadas na véspera, resta apenas mais um lugar em aberto. Neste sábado, às 11h (de Brasília), Porto Rico e Quênia farão o confronto direto. Quem vencer avançará para a próxima fase, entrando no caminho do Brasil.
Hoje, Japão, Argentina, Alemanha e Canadá se garantiram na sequência da competição. Vale lembrar que na segunda fase os quatro melhores dos Grupos A e D formarão uma nova chave. Na outra estarão os classificados dos Grupos B e C. Os resultados conquistados até aqui seguirão valendo na somatória para a classificação para as quartas de final.
Até por isso será importante para o Brasil se reabilitar da derrota para as japonesas, neste sábado, diante da invicta China, às 9h, com transmissão pelo YouTube e pela Twitch do Web Vôlei, sem imagens.
Numa das partidas mais equilibradas do dia, a Argentina despachou a Colômbia no tie-break. Antonio Rizola é o primeiro treinador brasileiro eliminado. José Roberto Guimarães e Marcos Kwiek já estavam garantidos na véspera por Brasil e República Dominicana, respectivamente. Luizomar de Moura tentará se juntar a eles neste sábado.
Confira abaixo os novos grupos do Mundial feminino:
Grupo E
Brasil
China
Japão
Argentina
Itália
Holanda
Bélgica
Grupo F
Turquia
Polônia
República Dominicana
Tailândia
Estados Unidos
Sérvia
Alemanha
Canadá