
Mundial: veja presentes mais inusitados que o Brasil recebeu
A Seleção Brasileira feminina desembarcou nesta terça-feira (19/8) em Chiang Mai, na Tailândia, onde disputará o Campeonato Mundial a partir da próxima sexta-feira (22/8). O time comandado por José Roberto Guimarães foi recepcionado com festa pelos torcedores locais, que aguardavam ansiosamente a chegada das jogadoras.
A recepção calorosa em Chiang Mai foi marcada pela diversidade dos presentes entregues às jogadoras brasileiras. Além das tradicionais flores e colares típicos, as atletas receberam frutas, biscoitos, chocolates, doces variados, roupas locais, bolsas, cadernos, canetas e até canecas personalizadas.
A capitã Gabi foi um dos destaques do desembarque. A ponteira foi cercada por fãs, tirou inúmeras fotos e recebeu uma quantidade impressionante de presentes, chegando a ter dificuldades para carregar tudo. Hoje até uma mala foi dada como presente. O carinho dos tailandeses com a jogadora não é novidade, mas a intensidade da recepção chamou atenção.
O Brasil vinha de um período de aclimatação no Japão, onde também atraiu torcedores e participou de sessões de fotos e autógrafos com a comunidade local.
Agora, em solo tailandês, a equipe concentra suas atenções para a a estreia contra a Grécia, marcada para sexta-feira (22/8), às 9h30 (horário de Brasília).
As brasileiras estão no Grupo C, ao lado de Grécia, França e Porto Rico. Após o jogo de abertura, o Brasil encara a França no dia 24 e encerra a primeira fase diante de Porto Rico, no dia 26. Todos os confrontos serão disputados às 9h30 (de Brasília).
A Seleção busca o título inédito do Mundial, após quatro vice-campeonatos, em 1994, 2006, 2010 e 2022.