Mundial: Wallace vê Perugia como favorito
Oposto fala em boa preparação do Sada Cruzeiro na tentativa de defesa do título de 2021
A partir das 18h desta quarta-feira (7/12) começa o Campeonato Mundial masculino de clubes, em Betim (MG). Até o próximo domingo, seis equipes competem pelo título. A primeira rodada também será de estreia para o time da casa: o anfitrião Sada Cruzeiro, tetracampeão mundial, encara o Vôlei Renata, às 21h. E, mesmo defendendo o título com apoio da torcida, os cruzeirenses colocam o Perugia como favorito.
Campeão em 2013, 2015, 2016 e 2021, o Sada Cruzeiro conhece bem os desafios que virão pela frente e o quanto é difícil jogar uma competição como esta, como explica o capitão Wallace, apontando o time de Giannelli, Leon, Semeniuk e Flávio, líder invicto do Italiano 2022/2023, como favorito.
– Acho que o time está bem focado, bem treinado e hoje vamos fazer os ajustes finais, pra quarta estarmos bem preparados pra jogar contra Campinas. É um adversário que a gente já conhece, mas agora é outro campeonato. Temos que tomar muito cuidado, fazer literalmente tudo que foi proposto pelo Filipe, pra gente sair com a vitória e darmos um grande passo pra passar pra semifinal. É jogar bem, e fazer de tudo pra sair com esse resultado positivo. Depois, temos jogos pesados também. Os italianos do Perugia, na minha opinião, acho que são favoritos. Os caras têm praticamente os melhores do mundo no time deles, mas a gente vai tentar jogar de igual para igual. Não vai ser fácil, mas vamos tentar fazer de tudo pra fazer uma boa partida contra eles – disse.
Único técnico brasileiro campeão do Mundial de Clubes, Filipe Ferraz destacou a competitividade e a união do grupo para iniciar mais uma edição do torneio.
– Para nós é sempre uma honra defender a camisa do Sada Cruzeiro, e estou muito feliz por disputar mais esse Mundial. Vamos jogar em casa, com um grupo muito competente, forte. A gente sabe que Mundial é muito difícil, com equipes campeoníssimas nos seus países. Este com certeza é um dos mais competitivos que já disputamos, mas a gente espera fazer um grande torneio e fazer o nosso melhor dentro de quadra. Neste ano temos um grupo diferente, um grupo muito bom, e um time muito agressivo, muito ofensivo. A gente acredita muito no poder de saque e ataque, e a gente espera fazer um bom torneio, assim como as outras equipes, que também se se reforçaram e se prepararam muito bem – disse o técnico Filipe, com as atenções no duelo contra o Vôlei Renata.
– Agora é foco total nesse primeiro jogo. Campinas uma equipe que se reforçou nesta temporada, é uma equipe que vem jogando bem, é constante, equilibrada. Temos que ter muita atenção em relação ao sistema de ataque e bloqueio deles. Eles jogam muito bem nessas linhas, então a gente precisa ter um ter um cuidado maior, e sermos agressivos nas nossas ações. Vamos juntos, e vamos com tudo – concluiu o comandante.
Os ingressos podem ser adquiridos em mundialdevolei.com.br, e nas bilheterias do Divino Braga.