Murilo Radke: “Somos uma equipe em evolução”
Levantador falou sobre o início de trabalho no Minas
Com algumas caras novas para esta temporada, como o levantador Murilo Radke, o Itambé Minas aproveita as primeiras rodadas do Campeonato Mineiro para ganhar entrosamento. Nesta quarta-feira, o time voltará à quadra para enfrentar o Araguari, em casa. No primeiro confronto entre as duas equipes, no dia 19 do mês passado, o Minas perdeu por 3 sets a 2, na casa do adversário.
– Acredito que essa partida pode ser diferente. Nossa equipe melhorou em vários aspectos desde o último jogo contra eles. Somos uma equipe em evolução e em entrosamento. A cada jogo estamos evoluindo em algum ponto técnico e tático, o que é muito bom. Ainda estamos sem o Maique, que está na Seleção, e alguns jogadores estão voltando aos poucos de recuperação. Apenas joguei com Isac nas Seleções de base e adulta, e com o Lucas Lóh em uma Copa Pan-Americana. Mas, em clubes, nunca – disse Murilo Radke.
Na semana passada, o Itambé Minas disputou o primeiro clássico na temporada, que terminou com vitória do Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Vaccari foi o maior pontuador do time de Filipe Ferraz, com 13 acertos, sendo três em bloqueios.
– Se melhorarmos o entrosamento e diminuirmos os nossos erros, que foram muitos nesse jogo contra o Sada, a equipe só tem a crescer. Todas as competições que jogamos, teremos uma mentalidade de chegar no topo e iremos trabalhar bastante para isso – concluiu Murilo, que joga por sua terceira equipe mineira na carreira, já que ele também teve uma passagem pelo time de Montes Claros e duas temporadas no Cruzeiro.