Muserskiy
Home Internacional Muserskiy x Nimir/Ngapeth na final do Asiático
Internacional - 19 de maio de 2022

Muserskiy x Nimir/Ngapeth na final do Asiático


Nesta quinta-feira, foram definidos os finalistas da edição de 2022 do Campeonato Asiático masculino de clubes. E o campeão sairá do duelo entre Muserskiy x Nimir/Ngapeth.

Na primeira semifinal o Paykan (IRA), das estrelas Nimir Abdel-Aziz, Earvin Ngapeth e Marouf, até sofreu um susto no primeiro set, mas se recuperou com certa facilidade e eliminou o Taraz (CAZ) por 3 sets a 1 (34-36, 25-17, 25-21 e 25-17).

O maior pontuador do confronto foi o oposto Nimir Abdel-Aziz com 25 ataques e mais três bloqueios. Na sequência, vieram o central Seyed Mousavi, com 18, e o ponteiro Ngapeth, com outros 16. Pelo time cazaque, o oposto Onolbek anotou 17 acertos e foi o principal jogador.

Os clubes iranianos entraram em evidência na competição por terem investido em nomes de peso. Com a possibilidade de jogar com a torcida, havia expectativa de final entre os clubes iranianos. Mas na outra semifinal o Suntory Sunbirds, atual campeão japonês, tratou de minar a festa dos torcedores em Teerã. Com 29 pontos, Dmitry Muserskiy comandou a vitória do Suntory sobre o Shahdab, atual campeão iraniano, por 3 sets a 1: 22-25, 25-22, 25-20 e 25-21. O Shahdab contratou o central Simon, e os ponteiros Dzavoronok e Perrin, mas por conta do limite de estrangeiros, apenas dois dos três poderiam estar em quadra simultaneamente, o que resultou numa alternância entre o ponteiro tcheco e o canadense no time titular. Sem brilho, os estrangeiros do Shahdab não foram efetivos. Simón e Dzavoronok anotaram nove acertos cada e, Perrin outros cinco. O destaque do time ficou com o oposto iraniano Amin Esmaeilnezhad, que somou 17 acertos.

Com a vitória, o Suntory Sunbirds agora enfrenta o Paykan. Os times já haviam se encontrado em partida pela fase preliminar do grupo B. Na oportunidade o time iraniano levou a melhor por 3 a 1. A final, valendo vaga no próximo Mundial de Clubes, acontece amanhã, sexta-feira, às 11h (horário de Brasília).

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei