MVP
Home Destaques MVP mais uma vez, Abouba festeja e revela propostas do Brasil
Destaques - Internacional - Vaivém - 26 de fevereiro de 2024

MVP mais uma vez, Abouba festeja e revela propostas do Brasil

Tours vive bom momento na reta final da temporada 2023/2024 na França


Abouba igualou o seu recorde de prêmios de MVP recebidos da última temporada no Campeonato Francês ao conquistar o quinto troféu na vitória do Tours sobre o Plessis-Robinson, por 3 sets a 0, no último sábado (24/2). O oposto canhoto, que revelou estar sendo procurado por times brasileiros para retornar ao país, marcou 16 pontos, sendo um ace e 15 de ataque. Com o resultado, a equipe subiu do quarto para o terceiro lugar na classificação.

– Muito feliz por ter conseguido mais uma vitória e mais um MVP. Nosso time está mais consistente, e depois de um começo ruim, conseguimos voltar a jogar bem. Mas sabemos que temos muito ainda a evoluir e seguimos na busca da liderança – afirmou Abouba.

A quatro rodadas do término da fase classificatória do Campeonato Francês, o Tours, atual campeão, jogará no próximo sábado (2/3), contra o Montpellier. Na sequência, enfrentará o Sete (dia 9), Saint-Nazaire (16) e Saint-Jean d´illac (23).

Após o jogo contra o Montpellier, o Tours terá pela frente um dos jogos mais aguardados nesta temporada: a semifinal da Copa da França. Em busca do bicampeonato consecutivo, o Tours jogará contra o Nantes, do também oposto brasileiro Chizoba e do central Petrus, no próximo dia 5.

– Será uma final antecipada. Nantes é um time muito forte e Chizoba vem fazendo uma liga muito boa. Jogar na casa deles sempre foi uma tarefa difícil e, com certeza, será um jogo de cinco sets e decidido nos detalhes – afirmou Abouba, MVP da última decisão da Copa da França.

Sobre a possibilidade de retornar ao voleibol brasileiro na próxima temporada, Abouba está focado nas duas competições em que o Tours está buscando o bicampeonato consecutivo, mas admitiu o interesse de clubes, sem revelar nomes.

– Sim, recebi mensagens de alguns times.

A última equipe que Abouba defendeu no Brasil, antes de se transferir para a Europa, foi o EMS/Taubaté/Funvic, em 2018/2019, quando foi campeão da Superliga.