Sesc RJ Flamengo Tabela
Home Destaques Na raça: Sesc RJ Flamengo tira a invencibilidade do Praia
Destaques - Superliga - 20 de janeiro de 2023

Na raça: Sesc RJ Flamengo tira a invencibilidade do Praia

O Sesc RJ Flamengo derrotou o Dentil Praia Clube por 3 a1, diante de um Tijuca TC lotado


O Sesc RJ Flamengo tirou a invencibilidade do melhor time da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23. Taticamente aplicado e com coragem para agredir, o time do técnico Bernardinho derrotou o líder Dentil Praia Clube por 3 sets a 1 – parciais de 25-19, 25-27, 25-21, 25-23 -, na noite desta sexta-feira, diante de um Ginásio do Tijuca Tênis Clube lotado, pela segunda rodada do returno.

A ponteira americana Roni, que completou hoje 26 anos, recebeu, de presente, além da grande atuação, o troféu VivaVôlei como a melhor em quadra. Ela terminou a partida com 25 pontos (20 de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque) e liderou o Sesc RJ na grande vitória. Sabrina foi outro destaque, com 21 pontos (18 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque). Os destaques do Praia foram a holandesa Anne Buijs, com 20 acertos (18 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque). Jineiry e Tainara fizeram 11. Carol marcou 8 pontos de bloqueio e terminou o jogo com 12 pontos (4 de ataque).

O Sesc RJ Flamengo subiu três posições. Ocupa agora a quarta posição, com 23 pontos. atrás do líder Praia (34 pontos), Osasco (28) e Fluminense (24). Na sequência, completando o G8, aparecem: Gerdau Minas (22 pontos, com dois jogos a menos), Sesi Bauru (22), Pinheiros (21) e Barueri (18). Veja a classificação atualizada da Superliga. 

Tanto o Praia quanto o Sesc RJ Flamengo começaram o jogo com mudanças importantes nos seus times titulares. O técnico Bernardinho promoveu a entrada da oposta Sabrina no lugar de Bruna Honório – contratada teoricamente para ser a dona da posição, depois de duas boas temporadas na Polônia, mas em má fase – e Paulo Coco iniciou a partida com a ponteira holandesa Anne Buijs no lugar da dominicana Brayelin Martinez, que se machucou na última quarta-feira, após se chocar com Claudinha durante o treino.

Depois de perder o primeiro set sem conseguir reagir, diante do ótimo saque do Sesc RJ Flamengo, que tirou o passe das mãos da Claudinha, o Praia melhorou na parcial seguinte e reequilibrou a partida. Melhorou o passe e conseguiu distribuir melhor o ataque. As donas da casa chegaram a fazer 24 a 22, mas o fundo de quadra fez a diferença e as visitantes  viraram – com Anne virando a maioria das bolas – em 27 a 25.

O Sesc RJ Flamengo pareceu não se abalar com a virada sofrida na parcial anterior e voltou bem para o terceiro set, abrindo boa vantagem no início: 8 a 3, depois 15 a 8. Paulo Coco trocou Anne Buijs por Vanessa Janke para melhorar o passe e fez a inversão do 5 x 1 com Lyara e Ariane, substituições que surgiram efeito. As cariocas fizeram 19 a 15, mas o Praia seguiu diminuindo a diferença até empatar em 21 a 21. Mas, no final deu Flamengo, com 25 a 21, para se manter na frente na partida.

Paulo Coco voltou com o time original no quarto set e o Praia imprimiu um ritmo forte no saque para tirar a bola das mãos da levantadora canadense Brie King e facilitar a marcação tanto no bloqueio quanto na defesa. Sem muito esforço, as mineiras abriram 13 a 9. O Sesc RJ reagiu e empatou. Novamente o Praia abriu boa frente no final da partida: 22 a 19. Mas, Juciely foi para o saque e só saiu de lá depois de virar o marcador: 23 a 22. Empurrado pelo torcida, o rubro-negro manteve a frente, fechou o set em 25 a 23 e o jogo em 3 a 1. Grande jogo e a esperança de voltar ao protagonismo do vôlei.

Na partida de abertura da rodada desta sexta, o Osasco São Cristóvão Saúde não deu chances ao Sesi Bauru e venceu por 3 a 0, fora de casa. A segunda rodada do returno da Superliga Feminina segue neste sábado com duas partidas: Às 16h30, o Pinheiros recebe o Unilife Maringá, no Ginásio Henrique Villaboin e, às 21h30, o Gerdau Minas enfrenta o Energis 8 São Caetano em Belo Horizonte. Veja aqui onde assistir aos jogos deste sábado.

Na próxima terça-feira, Minas e Sesi Bauru fazem o jogo atrasado, válido pela décima rodada do turno, na Arena Paulo Skaf, jogo que vai definir os confrontos da Copa Brasil. O Sesc RJ Flamengo volta a jogar na próxima sexta-feira, contra o Barueri, fora de casa. O Praia terá pela frente o Sesi Bauru, sábado, às 21h30, em Uberlândia. (MG).