Naiane é operada e deve perder a temporada de seleções
Levantadora lesionou o joelho durante as quartas de final da Superliga
A levantadora Naiane está fora da reta final da temporadas de clubes e também deve perder todas as competições de seleções em 2024. A jogadora do Dentil/Praia Clube passou por uma cirurgia no joelho e tem um prazo de recuperação estimado entre três e quatro meses.
Naiane, de 29 anos, se lesionou durante as quartas de final da Superliga Bet7k na série contra o Sesi Bauru, no jogo 1, no dia 26 de março. Na ocasião, com o time sem Claudinha, Milla, a terceira jogadora da posição, foi utilizada por Paulo Coco e ajudou na construção da vitória. Os exames constataram uma ruptura parcial no tendão patelar da levantadora, com necessidade de correção via intervenção cirúrgica.
Em 2023, depois de uma boa Superliga com o Pinheiros, Naiane voltou a ganhar espaço na Seleção Brasileira. E, na ausência de Macris, com um problema nas costas, disputou o Pré-Olímpico ao lado de Roberta. Na sequência, foi a capitã do Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Ela estava cotada para estar novamente na Liga das Nações, competição preparatória para a Olimpíada de Paris, entre 26 de julho e 11 de agosto.
Em contato com o Web Vôlei, a assessoria do Praia Clube disse que tudo “transcorreu bem”. Mais informações deverão ser divulgadas ainda hoje, com a atualização deste texto.