
Namorado de Rabadzhieva supera cirurgia e leva Bélgica às quartas
A Bélgica está classificada para as quartas de final do Campeonato Mundial masculino. E com a redenção de Sam Deroo. O experiente ponteiro, namorada da búlgara Dobriana Rabadzhieva, também ponteira com passagens pelo vôlei brasileiro, foi o grande destaque na vitória sobre a Finlândia por 3 a 0 (25-21, 25-17 e 25-21).
O capitão belga anotou 19 pontos nas oitavas de final. Foram 15 no ataque, com 51% de aproveitamento, e mais quatro no bloqueio. Uma grande atuação para quem era dúvida para o Mundial.
No mês passado, Deroo, de 33 anos, passou por uma cirurgia no cotovelo direito e correu contra o tempo para se recuperar. Um vídeo com a rotina dele foi publicado por Rabadzhieva nas redes sociais nos últimos dias.
“Há 30 dias, não sabíamos quanto tempo demoraria para a recuperação. Cada manhã cedo, cada trecho, cada momento difícil… Tudo levou até hoje. Passei o último mês a ser a sua chef pessoal, enfermeira e irritante a tempo integral. E ver você atuar em um jogo oficial após a cirurgia fez com que tudo valesse a pena! Apenas um mês depois mostra o que o trabalho árduo, dedicação e paixão podem alcançar. Mais orgulhosa do que as palavras podem dizer”, publicou a jogadora búlgara.
Maior pontuador do Mundial, o oposto Ferre Reggers colaborou com mais 20 pontos para a Bélgica. O oposto Joonas Jokela liderou a Finlândia com 14 acertos.
Nas quartas de final, a seleção belga terá pela frente a Itália. Na fase de grupos, os belgas surpreenderam os atuais campeões mundiais ganhando no tie-break.