Natal planeja volta de Felipe Roque em janeiro
Jogador operou o joelho em julho, após se lesionar na Liga das Nações
O Funvic/Natal planeja ter Felipe Roque em quadra na Superliga masculina ainda no mês de janeiro. O oposto de 2,12m passou por uma cirurgia no joelho direito em julho, após se lesionar na Liga das Nações (VNL), em Rimini, na Itália. Atleta e departamento médico falam sobre o prazo para o retorno.
– Fizemos o trabalho na academia e na clínica. Estava começando a saltar, mas um déficit de força entre as pernas fez a gente recuar e agora estamos evoluindo e isso dá para perceber visualmente. Fico feliz com a avaliação do médico para um retorno no fim de janeiro e vamos seguir trabalhando para ganhar mais força e confirmar essa previsão – disse Roque.
– Está tudo dentro do planejado, aliás, até um pouco melhor do que esperávamos. Estamos trabalhando com todo o cuidado para que o retorno de Felipe seja feito com segurança e no momento exato. A expectativa de tempo para a recuperação em uma cirurgia deste tipo é de 6 a 8 meses, depende do estado do atleta. E pela evolução, acreditamos que esse retorno pode até ser antes do previsto e ele já esteja trabalhando – comentou o médico Fábio Oliveira.
O médico de Natal ainda ressalta que neste tipo de recuperação o importante é ter paciência:
– O foco agora é reequilibrar a musculatura. Um atleta de 2,12m exige um cuidado maior e não seríamos irresponsáveis de correr o risco de nova contusão. Não temos pressa para seu retorno. Ele já salta, mas na segurança para que isso aconteça da melhor forma possível.
Nesta semana, o Funvic/Natal perdeu o levantador Murilo Radke, reforço do Bursa, da Turquia. O time vem de uma série de derrotas e ocupa a oitava posição da Superliga (veja a classificação).