Natal
Home Destaques Natal vence o Vôlei Renata e embola a tabela da Superliga
Destaques - Sem categoria - Superliga - 12 de março de 2022

Natal vence o Vôlei Renata e embola a tabela da Superliga

Funvic Natal, Vôlei Renata e Farma Conde São José têm 31 pontos na tabela


Empurrado pela torcida, que lotou o Palácio dos Esportes, em Natal (RN) e transformou o ginásio num verdadeiro caldeirão, o Funvic Natal derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 0 – parciais de 25-23, 25-21, 34-32 -, na noite deste sábado, pela décima rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22 e embolou o meio da tabela da competição. Três times têm agora 31 pontos. O Vôlei Renata, sexto colocado com 11 vitórias em 20 jogos, o Funvic, sétimo com 11 vitórias em 21 jogos e o Farma Conde São José, que tem 10 vitórias em 21 partidas.

O Vôlei Renata ainda tem dois jogos para fazer antes do fim da fase classificatória. Enfrenta o Sesi SP, quarta-feira, às 20h, na Vila Leopoldina, em São Paulo, em partida válida pela primeira rodada do returno e adiada por conta dos casos de covid, e o Brasília, dia 19, em Campinas. O Funvic Natal tem apenas mais um jogo por fazer, contra o Montes Claros América, dia 19, fora de casa. Um jogo encerra, neste domingo, a décima rodada do returno entre o líder Fiat Gerdau Minas e o Azulim Gabarito Uberlândia, às 19h, em Belo Horizonte (MG). Na abertura da rodada de hoje, o Goiás derrotou o Montes Claros América e segue vivo na luta contra o rebaixamento. 

O levantador Índio foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

– Não tenho palavras paras descrever o tanto que essa equipe evoluiu, o tanto que está jogando junta, o quanto essa torcida é maravilhosa. Passei por mal bocados no passado, dei a volta por cima na minha carreira – disse o levantador.

O Vôlei Renata oscilou muito durante a partida. Chegou a estar vencendo o primeiro set por uma diferença de seis pontos e levou a virada. Na terceira parcial, teve dois sets points, mas primeiro Evandro e depois Temponi acabaram parando na muralha do time  da casa.

Natal segue em franco crescimento. Depois de um turno recheado de problemas – perdeu o técnico Carlos Weber, que pediu demissão, depois sofreu com a saída de três jogadores titulares (Krauchuk, Murilo Radke e Riad) e o técnico substituto João Marcondes, está há dois meses se recuperando das consequências do covid-19.

Os oito times classificados para as quartas de final já estão definidos. O que pode mudar é a ordem dentro das oito primeiras colocações. Os times classificados são: Fiat Gerdau Minas, Sada Cruzeiro, Sesi SP, Vedacit Guarulhos, Apan Blumenau, Vôlei Renata, Funvic Natal e Farma Conde São José.