Natália é maior pontuadora e Brenda, MVP, no Scandicci
Time do Scandicci é o quarto colocado no Campeonato Italiano
A ponta Natália foi um dos destaques do Scandicci, neste domingo, pela décima rodada do primeiro turno do Campeonato Italiano 2021/2022 de vôlei. A brasileira marcou 23 pontos no triunfo sobre a Roma por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-23, 18-25 e 29-27.
Foram 19 pontos de Natália no ataque, com 41% de aproveitamento, dois no bloqueio e dois aces. No passe, com apenas um erro, ela terminou com 66% de positividade.
A atuação decisiva, porém, não rendeu o prêmio de melhor em quadra para ela neste domingo. O troféu de MVP ficou com a líbero dominicana Brenda Castillo. A jogadora, ex-Sesi Bauru, teve 82% de positividade na recepção.
A central Bia não foi escalada como titular pelo técnico Massimo Barbolini, tendo substituído Lubian apenas na última parcial. A brasileira somou dois pontos, ambos no ataque, em três tentativas.
Pela Roma, Hanna Klimets, ucraniana e ex-companheira de Natália no Dínamo Moscou, na temporada passada, terminou com 22 pontos.
Na classificação do Italiano, o Scandicci passou o Busto Arsizio e ocupa o quarto lugar, com 20 pontos, apenas dois atrás do Monza. Já o time da capital é o antepenúltimo, com oito pontos. Confira a classificação da competição.
– Estou muito contente com o resultado, porque nesta temporada os três pontos nunca são uma garantia. Estou ainda mais feliz com a forma como foi o jogo, porque estávamos com pelo menos um pé no tie-break. Estou menos feliz com a forma como jogamos, porque sempre falta algo para darmos o salto de qualidade – disse Barbolini.