Natália na final da Superliga
Home Destaques Natália jogará no time de Larson e Goncharova na Coreia
Destaques - Internacional - 15 de maio de 2025

Natália jogará no time de Larson e Goncharova na Coreia

Ponteira é a única representante brasileira na edição de 2025 do jogo festivo de Kim, que acontece neste domingo (18/5)


A organização do All Star Game da ex-ponteira Kim Yeon-Koung, considerada a maior jogadora da história do voleibol sul-coreano, anunciou nesta quarta-feira (14/5) os times da edição de 2025 da disputa do jogo festivo. O confronto com grandes estrelas do voleibol mundial será realizado neste domingo (18/5). Natália, ponteira campeã da Superliga 2024/2025 com o Osasco, é a única brasileira presente na lista de 18 nomes.

Campeã olímpica em Londres-2012 e prata em Tóquio-2021, a experiente atleta de 36 anos jogará ao lado de nomes como a americana Jordan Larson, campeã olímpica no Japão e dona de quatro medalhas olímpicas. Natália também está no mesmo time da oposta russa Natalia Goncharova. O elenco tem ainda Dijkema (Holanda), Sakae (Japão), Grothues (Holanda), Pleumjit (Tailândia), Ogbogu (EUA) e Inoue (Japão).

A outra equipe tem Mihajlovic (Sérvia), Malinov (Itália), Robinson-Cook (EUA), Ismailoglu e Erden (Turquia), Sachi e Akane (Japão), e Bauer (França), além da própria Kim.

Organizadora do All Star, Kim completou 36 anos em fevereiro e tem como o maior feito ter conduzido a Coreia do Sul ao quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Dois anos depois, a ponteira foi destaque no título dos Jogos Asiáticos ao vencer a favorita China na final por 3 sets a 0.

Kim deixou oficialmente as quadras ao fim da temporada sul-coreana pelo Heungkuk Pink Spiders. Ela aposentou-se da seleção ao fim dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com outro quarto lugar, após 17 anos defendendo a Coreia do Sul. Ainda em 2021, foi eleita a melhor do ano pela Volleyball World.

Na temporada recém-encerrada, Kim foi campeã e MVP do Campeonato Sul-Coreano. Na carreira, ela também deixou sua marca no Fenerbahce, um dos mais tradicionais da Turquia e do mundo, entre 2011 e 2017.