Natália Tóquio
Home Destaques Natália: “Não sinto dores e estou evoluindo a cada dia”

Natália: “Não sinto dores e estou evoluindo a cada dia”

Volta da ponteira foi a novidade da Seleção na vitória sobre a Holanda


A estreia de Natália na Liga das Nações 2021 foi a grande novidade do Brasil, neste sábado, na vitória sobre a Holanda. O retorno às quadras depois da lesão no dedo mínimo da mão esquerda foi comemorada pelas companheiras em quadra. Quando a capitã fechou o jogo, com um bloqueio, a festa foi diferente, assim como havia sido o primeiro ponto de Natália, no ataque.

Ela quer agora recuperar o ritmo de jogo perdido neste mês de ausência.

– Foi um jogo importante para nós. Para mim também, é meu primeiro. Há seis semanas quebrei meu dedo mínimo e fiz uma cirurgia, então foi um momento difícil, porque ficar fora da quadra para nós é a pior coisa do mundo. Eu mal podia esperar para entrar na quadra e ajudar minhas companheiras. Mas agora aos poucos, dia a dia, estou melhorando, então hoje foi um bom dia e estou muito feliz por estar em quadra – comentou a jogadora.

– Espero ficar ainda melhor em breve e jogar mais. A Holanda tem jogado muito bem nesta VNL, está em boa forma e tem atacantes muito boas. Estávamos muito bem preparadas, conhecemos bem muitas das suas jogadoras, por isso foi um jogo em que não cometemos muitos erros. Conseguimos detê-las um pouco e jogamos bem na defesa, o que foi fundamental para a nossa vitória.

Natália admitiu não estar sentindo mais dores no local operado:

– Aos poucos, vou pegando o ritmo de jogo. Voltei a bloquear nos treinos na semana passada e estou evoluindo a cada dia. Não estou sentindo mais dor no dedo e agora é evoluir cada vez mais. Parabéns ao time pela vitória em três sets e pela classificação.

Na classificação geral, o Brasil aparece na segunda colocação, com 37 pontos (12 vitórias e duas derrotas). Os Estados Unidos, única equipe invicta, estão na liderança, com 42 pontos. A Seleção voltará à quadra às 16h (de Brasília) deste domingo contra Turquia na partida que encerrará a fase classificatória da Liga das Nações. O confronto, inclusive, poderá se repetir na semi.