
Natália sobre a Copa: “Título que todo mundo quer”
Três vezes campeão da Copa Brasil feminina (2008, 2014 e 2018), o Osasco/São Cristóvão Saúde enfrenta o Gerdau Minas nesta sexta-feira (7/2), a partir das 21h30, no ginásio da Arena Multiuso de São José, cidade do interior de Santa Catarina, pela semifinal da edição de 2025 do torneio. A campeã olímpica Natália deixa muito claro o espírito do time paulista para mais um momento decisivo da temporada.
– A Copa Brasil é uma competição de grande relevância e um título que todo mundo quer. Para Osasco, seria a segunda conquista da temporada, depois da vitória no Campeonato Paulista. Todo mundo, com certeza, está indo com força total para as finais e com a gente não é diferente – garante Natália.
A equipe osasquense terá força máxima na semifinal da Copa Brasil. A ponteira venezuelana Nelmaira Valdez está recuperada da lesão no joelho e à disposição do técnico Luizomar de Moura. Na partida contra o Sesi Bauru, sábado, no ginásio José Liberatti, pela Superliga, ela já foi relacionada entre as atletas e permaneceu no banco de reservas. Osasco venceu o duelo por 3 sets a 0.
Sobre o adversário, atual vice-líder da Superliga, Natália não espera facilidade:
– Estudamos bastante o Minas e sabemos, claro, o quanto o time delas é perigoso, com muitas atletas experientes e de qualidade. Com certeza, daremos o nosso máximo para tentar ganhar essa semifinal e ir para a final da Copa Brasil.
A outra semifinal da Copa reunirá Dentil Praia Clube x Sesi Bauru, começando às 18h desta sexta-feira.