Natinha é novidade do Osasco na estreia na Superliga
Líbero fará estreia no clássico contra o Sesc RJ Flamengo, nesta sexta-feira
Osasco São Cristóvão Saúde estreia na Superliga 2022/23 nesta sexta-feira (28/10). E já começa com clássico. O time comandado pelo técnico Luizomar de Moura enfrenta seu rival mais tradicional, o Sesc RJ Flamengo, a partir das 21h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. E com estreante em quadra: Natinha.
– Quando nova, sempre sonhava jogar em Osasco quando adulta. Estou muito feliz em fazer parte da equipe de Osasco. Vai ser uma temporada com experiências novas e muitos desafios, mas é disso que eu gosto – afirma a jogadora, vice-campeã mundial com a Seleção Brasileira.
Natinha, ex-Sesc RJ Flamengo, comentou a expectativa de vestir a camisa osasquense pela primeira vez logo em um clássico.
– Primeiro jogo da Superliga já contra uma grande equipe. Trabalhamos muito essa semana para esse clássico do voleibol nacional e estamos muito confiantes. Vai ser um jogo que exige poucos erros, o verdadeiro jogo bom de jogar. Estou feliz e ansiosa para estrear – completa.
Osasco chega reformulado para a nova temporada da Superliga. O time manteve seis atletas da equipe que disputou a temporada passada, o que representa uma mudança na casa de 60% em relação ao elenco. Osasco garantiu as renovações de Fabiana, Kenya, Tifanny, Silvana, Saraelen e Key Alves. “Repatriou” a central Adenizia, que volta a vestir a camisa osasquense após seis anos. Também contratou duas estrangeiras, a polonesa Malwina Smarzek e a americana Micaya White, as levantadoras Giovana e Maynara, a central Muralha e as ponteiras Drussyla, Duda, Glayce e Tamara.
– A Superliga é um dos campeonatos mais equilibrados e difíceis do mundo. Contamos com um grupo reformulado e o trabalho de construção dessa nova identidade dentro de quadra é contínuo. Estamos motivados, focados e conscientes da necessidade de entrega total para fazer uma grande competição, honrar essa camisa e levar a alegria que o nosso apaixonado torcedor merece – afirma Luizomar.