Natinha pede saque eficiente do Sesc contra o Sesi Bauru
O Sesc embarcou nesta quinta-feira para Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, onde será disputada nesta sexta-feira a semifinal da Copa Brasil feminina 2020. O time comandado pelo técnico Bernardinho está em busca do tetracampeonato da competição e terá pela frente o Sesi Bauru. O confronto será na Arena Jaraguá, às 19h30, e terá transmissão do canal SporTV2.
Em sua primeira temporada com a camisa do Sesc RJ, a líbero Natinha vai para a primeira ‘decisão’ nacional de sua carreira. Ela sabe que precisa de muita atenção na recepção com o bom saque da equipe paulista e pede a ajuda de suas companheiras para ter menos trabalho com as atacantes adversárias.
– É um orgulho muito grande vestir essa camisa e ter sido escolhida para fazer parte deste time. Minha expectativa para esse jogo é muito positiva. Estamos treinando forte desde o início do ano e chegamos em Jaraguá confiantes. Sabemos que precisamos ter um saque eficiente contra o Bauru. Isso será fundamental neste jogo. Quebrando o passe delas, a Dani Lins fica com menos opções e facilita nosso trabalho defensivo e nosso contra-ataque – analisou a líbero do time carioca.
Também em sua primeira temporada no Sesc RJ, Tandara é uma das mais experientes da equipe e já viveu muitas semifinais em sua carreira. Justamente por isso sabe, assim como Natinha, da importância de forçar o saque para quebrar a linha de passe adversária.
– Mudamos a chave desde o final da nossa última partida. Sabemos que temos um grande time pela frente e precisamos seguir firmes, como temos jogado. Enfrentamos adversários difíceis antes dessa semi e foi muito bom para o time, serviu como uma preparação. Agora é tentar repetir o bom desempenho no saque que temos tido. Isso será muito importante – disse Tandara.
O Sesc RJ foi o primeiro campeão da Copa Brasil, em 2007. Depois, quando a competição voltou a ser realizada, venceu novamente em 2016 e 2017.