Papa
Home Internacional Nem pedido ao Papa adiou rodada de Natal na Itália
Internacional - 23 de dezembro de 2019

Nem pedido ao Papa adiou rodada de Natal na Itália


Os jogadores reclamaram muito e até uma carta ao Papa Francisco foi publicada em um jornal local na tentativa de mudar o calendário do Campeonato Italiano masculino. Mas os dirigentes não se sensibilizaram e a primeira rodada do segundo turno acontecerá no Natal.

Nesta quarta-feira, dia 25, entrarão em quadra Trentino e Ravenna, na cidade de Trento. Na quinta, um dia após o Natal, mais cinco jogos estão marcados: Piacenza x Civitanova, Padova x Modena, Sora x Verona, Milão x Monza e Perugia x Cisterna.

A carta ao Papa foi escrita por Davide Saitta, jogador do Ravenna. No texto, o jogador “pede ajuda pois estão querendo roubar o Natal dele”. No texto, ele explica ser de uma família cristã e ter aprendido a viver intensamente períodos como Natal, Páscoa e Quaresma. Diz ser casado, ter uma filha de oito meses e estar ansioso para o primeira Natal com a criança.

A motivação para escrever a carta ao Papa aconteceu após conversas com dirigentes para alterar a data do jogo contra o Trentino. Saitta sugeriu antecipar o jogo para a tarde do dia 24. Ouviu como resposta: “Somente se ele falasse com o Papa”. E foi isso que o jogador tentou.

Pelo jeito, em vão.

O primeiro turno do Campeonato Italiano terminou no último fim de semana, com o Civitanova na liderança e ainda invicto.