Nery
Home Superliga Nery e Marcão analisam primeira semi da Superliga
Superliga - 14 de abril de 2023

Nery e Marcão analisam primeira semi da Superliga

Itambé Minas e Suzano duelarão neste sábado em Belo Horizonte


Nery Tambeiro, no Itambé Minas, e Marcos Miranda, no Suzano. Cabe a eles traçar as estratégias que definirão os rumos da primeira semifinal da Superliga masculina 2022/2023. A melhor de três começa neste sábado, às 18h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do sportv 2 e do Canal Vôlei Brasil. Veja o que os dois treinadores falaram sobre o jogo:

Nery Tambeiro, treinador do Itambé Minas (terceiro colocado na fase classificatória), análise do adversário e da campanha

– Nossos jogos contra Suzano sempre foram muito equilibrados. Numa semifinal, não esperamos nada diferente. O Suzano Vôlei é uma grande equipe, muito bem dirigida. Tivemos altos e baixos, como as demais equipes da Superliga. Alguns jogadores novos tiveram mais oportunidades, como o Marcus, Austin e o Paulo. Mesmo assim, ficamos entre as três primeiras equipes desde o início da competição. Nos superamos muitas vezes na fase de classificação.

Marcos Miranda, o Marcão, técnico do Suzano (sétimo colocado na fase classificatória), sobre o adversário e a campanha na Superliga

– Chegamos muito bem e confiantes nessa fase. Nossa trajetória nos preparou para esses momentos. Apesar de sermos uma equipe jovem, tivemos muitos jogos disputados. Foram 16 tie-breaks, que nos deram maturidade. O Minas é uma equipe de tradição, que vem disputando títulos, mas chegamos com muita força. A torcida tem feito a diferença para o nosso time. Eu joguei muitas Superligas e essa edição foi uma das mais equilibradas entre as que participei, considerando o nível técnico das equipes. A nossa classificação para as semifinais, ganhando os dois jogos do vice-líder da primeira fase, foi muito especial.